Um júri composto por 20 jornalistas especializados no sector automóvel avaliou novos modelos com um preço base de entre 25.000 e 50.000 euros para determinar o vencedor geral da categoria. O EV6 superiorizou-se a um conjunto diversificado de concorrentes, nomeadamente o Hyundai Ioniq 5, o Volkswagen ID.4, o Audi Q4 e-tron, o Skoda Enyaq e o Mercedes-Benz Classe C. O galardão foi atribuído numa altura em que decorre o lançamento deste modelo na Europa, incluindo o mercado português.
O EV6 é o primeiro veículo eléctrico a bateria da Kia especificamente concebido com base na nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da marca. A arquitectura permite-lhe atingir até 740 quilómetros de autonomia com um só carregamento (ciclo urbano WLTP), enquanto a tecnologia de carregamento de 800 V oferece aos condutores a possibilidade de carregarem este modelo dos 10 aos 80% em apenas 18 minutos. O EV6 também beneficia de um dos maiores espaços interiores da sua classe, bem como de um vasto conjunto de tecnologias de assistência à condução e de infotainment.
Já disponível em Portugal com tracção traseira, o EV6 permite aos condutores escolher entre dois conjuntos de bateria de alta tensão: de grande autonomia (77,4 kWh) ou de média autonomia (58,0 kWh). No início de 2023 será colocada à venda uma versão mais orientada para a performance, o EV6 e-GT com tracção integral, que oferecerá 430 kW (585 cv) de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Não é feio
ResponderEliminarComo custa o mesmo que o Tesla, a opção é Tesla!
ResponderEliminar