2021/11/03

Oculus Space Sense alerta para obstáculos reais no mundo VR

A Oculus actualizou os óculos Quest e Quest 2 com a funcionalidade Space Sense que mostra potenciais obstáculos do mundo real no mundo VR.

Uma das grandes vantagens dos óculos VR pode também tornar-se numa grande desvantagem potencialmente causadora de estragos e acidentes. Quando se está no mundo virtual, é extremamente fácil perder-se a noção das coisas que estão em redor no mundo real. Com o Space Sense, os Quest e Quest 2 ganham a capacidade de detectar objectos e outros elementos móveis, incluindo animais e pessoas, sinalizando que existem obstáculos naquele espaço dentro do mundo virtual. Um sistema que complementa o anterior que era destinado a sinalizar uma área livre de obstáculos estáticos, como paredes e móveis.



A Oculus também anunciou o reforço da aposta nas experiências mixed reality que misturam o mundo real com o virtual, e que possibilitam coisas como criar novas experiências de aprendizagem de música, com as notas a surgirem directamente sobre um piano.


As possibilidades são imensas, e só se aguarda pela chegada de uns óculos de realidade aumentada que seja suficientemente poderosos, práticos de utilizar, e com preço acessível. Uma combinação que tem tardado em se concretizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)