2021/11/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Devolo combina Powerline com Wi-Fi 6

Com o Magic 2 WiFi 6, a devolo apresenta o primeiro adaptador Powerline do mundo com Wi-Fi 6.

Novas aplicações multimédia têm exigências cada vez maiores nas redes domésticas: a videoconferência para escritórios domésticos e a aprendizagem virtual, por exemplo, têm de funcionar sem problemas mesmo enquanto um vídeo com qualidade 4K em streaming está a ser visto na sala de estar. Os poderosos adaptadores devolo Magic 2 WiFi 6 lidam com estes desafios de largura de banda com facilidade. Com Wi-Fi Mesh de alto desempenho, as ligações sem fios são possíveis com até 1.800 Mbps, oferecendo assim velocidades LAN sem fios 50% superiores do que o modelo anterior. Isto é possível principalmente através da nova norma Wi-Fi 6 (também conhecida como Wi-Fi ax). Uma das suas características críticas é o OFDMA (Orthogonal Frequency-Division Multiple Access). Esta tecnologia de modulação de última geração utiliza as frequências disponíveis de forma mais eficiente. Os canais sem fios são divididos em bandas de frequência mais pequenas para que mais aplicações ou clientes possam comunicar num canal simultaneamente, levando a uma transmissão mais rápida de pequenos pacotes de dados. Metaforicamente falando, a autoestrada de informação de Wi-Fi doméstico está configurada com vias adicionais para que o tráfego se possa movimentar mais livremente do que no Wi-Fi tradicional. Estas melhorias em conveniência e desempenho estão contidas no design discreto dos adaptadores Magic 2 WiFi 6. Estes adaptadores de última geração ligam-se simplesmente às tomadas elétricas e utilizam a rede elétrica existente para distribuir o sinal da Internet, a uma velocidade máxima de 2.400 Mbps, dentro de toda a casa e onde for necessário.

A grande vantagem da tecnologia Powerline é que ultrapassa os obstáculos que de outra forma tendem a bloquear o Wi-Fi. Os óbvios, como tetos e paredes, mas também mobiliário. A instalação é plug-and-play. Uma vez ligado o primeiro adaptador, todos os outros adaptadores que são conectados nos dois minutos seguintes são automaticamente ligados uns aos outros – sem ter de carregar num único botão. Depois, basta ligar um adaptador ao router usando um cabo Ethernet e o devolo Magic está pronto a funcionar! Se necessário, a conveniente aplicação devolo Home Network pode guiar o utilizador ao longo do processo com um assistente de instalação fácil de seguir. Desde o computador no escritório até à televisão inteligente na sala de estar, agora o sinal de Internet chega a todos os dispositivos, e pode escolher se um dispositivo é alimentado pelo adaptador de uma das suas duas portas Gigabit ou através de uma rede Wi-Fi mesh forte. Tão conveniente como os processos automáticos de rede Wi-Fi são as opções de configuração para os adaptadores da série de produtos devolo Magic 2 WiFi 6. O devolo Cockpit nos desktops (Windows, MacOS, Linux) e a aplicação Home Network para dispositivos móveis (Android, iOS) permitem aos utilizadores afinar as suas redes privadas e alterar outras configurações. Isto torna possível configurar o acesso de visitantes, permitir o controlo parental ou estabelecer um horário útil em tempo real. E, claro, o software devolo está continuamente a ser melhorado com atualizações gratuitas.

O Starter Kit com dois adaptadores está disponível por 239,90 euros. Para espaços de habitação maiores, recomendamos o Multiroom Kit, que vem com três adaptadores por 399,90 euros. Se desejar expandir a sua rede mais tarde pode adquirir separadamente um adaptador de expansão por 179,90 euros.


SPC FORTUNE 2 para séniores

A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, renovou o seu portefólio de telemóveis para utilizadores seniores com duas novas referências: SPC FORTUNE 2 e SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION, dois dispositivos que se destacam pela sua simplicidade e facilidade de utilização. Esta segunda geração da FORTUNE foi especialmente concebida para os utilizadores que ainda não estão habituados às últimas tecnologias, mas que necessitam de um terminal que lhes ofereça características funcionais e que seja muito intuitivo de utilizar.

SPC FORTUNE 2 e SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION posicionam-se como os melhores companheiros para os utilizadores seniores, graças às suas funções inteligentes especialmente concebidas para zelar pela segurança e ajudar perfis: Configuração Remota e Notificações Inteligentes e Toque Inteligente. A Configuração Remota oferece a possibilidade de os contactos de confiança do utilizador sénior configurarem remotamente algumas opções do seu dispositivo FORTUNE 2 ou FORTUNE 2 POCKET EDITION. Graças a esta função, os números de telefone escolhidos pelo utilizador podem remotamente, através de códigos SMS, ativar e desativar o botão SOS, configurar ou apagar os 5 números de emergência, aumentar o volume ao máximo ou adicionar novos contactos à lista telefónica. Uma função perfeita para estar sempre calmo, localizável e sem preocupações. Além disso, os utilizadores podem manter-se em contacto com quem quer que seja necessário em qualquer altura, mas se algo não correr como habitualmente, os dispositivos são capazes de detetar isto e enviar uma notificação inteligente ao número de um "ajudante" pré-configurado. Se se registarem duas chamadas perdidas em menos de 15 minutos, se a bateria for inferior a 15% ou se nenhuma atividade tiver sido detetada no telefone nas últimas 24 horas, o perfil do ajudante recebe uma notificação. Para uma maior funcionalidade, os SPC FORTUNE 2 e SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION também incorporam a função de Toque Inteligente, que aumenta o volume do toque se, após uma chamada perdida, o mesmo número voltar a ligar dentro de 3 minutos. Uma vez atendida a chamada, o volume volta ao seu nível original.

As referências contam, além disso, com teclas de grandes dimensões, facilmente reconhecíveis e números grandes e fáceis de ver no ecrã, pelo que não terá dificuldade em marcar um número de telefone ou em desligar e atender uma chamada. Oferecem som extra alto para melhorar a audição, um botão de emergência SOS destacado - muito facilmente identificável e localizado na parte de trás, com até cinco números de telefone configuráveis - bem como menus muito simples e intuitivos adaptados a estes perfis. Para assegurar uma utilização intuitiva e fácil do telefone, ambas as referências oferecem uma capacidade de lista telefónica de até 500 contactos, mãos-livres, toques de telemóvel extra altos e personalizáveis, vibração, lanterna e rádio FM. Em termos de conectividade, os SPC FORTUNE 2 e SPC FORTUNE 2 POCKET EDITION têm Bluetooth e uma ranhura para cartão micro SD. As suas baterias de lítio de 1.200mAh e 800 mAh, respetivamente, fornecem uma autonomia de até vários dias.

O FORTUNE 2 POCKET EDITION está disponível a um preço de 29,90 euros, enquanto que o FORTUNE 2 estará disponível no fim de Novembro a um preço de 39,90 euros.


Monitores LG Ergo



A LG Electronics continua a ultrapassar os limites da produtividade, do conforto do utilizador e da flexibilidade do espaço de trabalho da era moderna com a sua mais recente série de monitores LG Ergo. Perfeitos para casa, para o escritório ou para o conceito que se situa entre os dois, o LG Ergo Dual (modelo 27QP88D) e o LG Ergo Single (modelo 32QP880) oferecem o máximo de capacidade de ajuste com uma instalação fácil e uma qualidade de imagem IPS excecional com uma resolução QHD (2560 x 1440).

Apresentada pela primeira vez há um ano, a série LG Ergo foi concebida para oferecer uma experiência de visualização superior com um maior conforto ergonómico. Os modelos da segunda geração agregam aos consumidores ainda mais valor e versatilidade com uma altura e ajuste otimizados, fazendo com que a partilha do ecrã com outras pessoas e o trabalho em pé sejam mais fáceis do que nunca. Ambos os modelos continuam a dispor da mesma capacidade "sem esforço" de antes, que permite ajustar o ecrã de forma mais próxima ou distante do utilizador sem necessidade de alterar o ponto de montagem. Além disso, o Ergo Dual conta com uma faixa de altura regulável de 150 milímitros, sendo que, por sua vez, o Ergo Single viaja 130 milímetros, e ambos são capazes de girar 335 graus. Com uma gama de movimentos ainda mais ampla, estes monitores conseguem responder melhor às preferências individuais de cada utilizador. Com um par de ecrãs de 27 polegadas, o LG Ergo Dual pode ser configurado numa grande variedade de configurações úteis, incluindo lado-a-lado (em paisagem), um ecrã na vertical e outro na horizantal, ambos empilhados verticalmente ou mesmo orientados em direções opostas. O ecrã de 32 polegadas do LG Ergo Single é ideal para os utilizadores que preferem um espaço de trabalho amplo e contínuo. Os modelos Dual e Single são ambos ainda mais fáceis de instalar, com braços articulados que se prendem com segurança, e sem recorrer a parafusos, a secretárias e tampos de mesas com uma espessura máxima de 75 milímetros. Requerendo pouco espaço para uma área de trabalho limpa e organizada, o C-Clamp da LG (cuja patente se encontra pendente) empresa um ilhó robusto que permite prender, facilmente, o suporte no limite de uma mesa ou no buraco para cabos para começar a trabalhar (ou jogar) quase imediatamente. Além disso, os dois monitores LG Ergo permitem carregar o portátil através da solução USB-C One Cable, enquanto o Ergo Dual também permite a ligação em cadeia via DisplayPort.

A mais recente série LG Ergo será lançada nos principais mercados de todo o mundo a partir do próximo mês.


Switch industrial QNAP QSW-IM1200-8C 10GbE


A QNAP, inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou o switch 10GbE de classe industrial QSW-IM1200-8C.

Equipado com funções de gestão Layer 2 no acessível sistema operativo QSS e um design robusto de classe industrial, o QSW-IM1200-8C acelera a implementação de rede de alta velocidade em ambientes exigentes da Indústria 4.0, transporte inteligente e cidades inteligentes. O QSW-IM1200-8C é compatível com as normas IP20 e usa um design passivo com uma construção ventilada inteligente para operar a temperaturas entre -30° e 65° Celsius em ambientes arejados ou entre -30° e 45° Celsius em espaços fechados. Com três fontes de alimentação redundantes e um disjuntor, os circuitos elétricos são protegidos contra potencial sobrecarga enquanto é garantida operação constante em fábricas e ambientes exteriores com qualidade elétrica variável. Computadores industriais (IPCs) podem ser ligados ao QSW-IM1200-8C através de adaptadores de rede 10GbE da QNAP para melhorar o desempenho da virtualização, vigilância, impressão 3D, transferências de ficheiros massivos e outras tarefas exigentes em largura de banda em ambientes de rede industriais de alta velocidade. O QSW-IM1200-8C inclui quatro portas de fibra SFP+ 10GbE e oito portas combo SFP+/RJ45 10GbE, e é compatível com tecnologias NBASE-T Multi-Gigabit para suportar cinco velocidades de rede (10Gbps, 5Gbps, 2,5Gbps, 1Gbps e 100Mbps), permitindo o uso de cabos Cat 5e e 6a existentes para obter maiores velocidades de rede. O QSW-IM1200-8C oferece também funções de gestão Layer 2 (como LACP, VLAN, ACL e LLDP) através de uma GUI Web acessível para controlos de largura de banda eficientes e segurança de rede melhorada.


ASUS apresenta ROG Phone 5s


A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a disponibilidade dos novos smartphones gaming ROG Phone 5s e ROG Phone 5s Pro, as mais recentes e potentes adições à família ROG Phone 5.

A série ROG Phone 5s foi criada para vencer com a mais recente plataforma móvel de topo Snapdragon 888+ 5G, apresentando capacidades 5G avançadas e funcionalidades premium Snapdragon Elite Gaming. Este poder de processamento incrível é complementado por um máximo de 18GB de RAM LPDDR5 rápida. O sistema de arrefecimento otimizado GameCool 5 com o AeroActive Cooler 5 e o gestor de performance da Armory Crate garantem o desempenho máximo disponível para qualquer cenário gaming. O ecrã AMOLED 144Hz/1ms utilizado na série ROG Phone 5s apresenta um touch samplig rate (taxa de amostragem tátil) nativa de 360Hz, para uma experiência gaming super-suave e ininterrupta. Além disso, o ROG Phone 5s Pro apresenta uma versão a cores do ecrã matrix posterior inovador ROG Vision, que apresenta animações personalizáveis em resposta a uma variedade de eventos do sistema. O sistema de controlo AirTrigger 5, pioneiro e ainda sem rival, suporta agora os dois sensores táteis posteriores do ROG Phone 5s Pro, dando aos jogadores móveis capacidades de controlo verdadeiramente semelhantes a uma consola. Os sensores laterais ultrassónicos em ambos os modelos também suportam gestos duplos, tais como tap-and-slide ou tap-and-swipe, para um controlo total.

O ASUS ROG Phone 5s já está disponível e o ROG Phone 5s Pro inicia a pré-reserva no site da marca. Os preços começam nos 999 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)