2021/11/19

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Pontos de Acesso D-Link para ligações de longo alcance (até 20km)

A D-Link anunciou dois novos modelos na família de soluções de conectividade wireless.

Trata-se dos novos Pontos de Acesso WiFi AC de longo alcance – até 5 km (DAP-3711) e até 20 km (DAP-3712) para ligações ponto-a-ponto e ponto-multiponto a velocidades até 867 Mbps. Ambos foram concebidos para resistir às instalações no exterior e oferecer uma conectividade WiFi estável, rápida e resiliente para levar o acesso à Internet onde antes era impossível chegar, tanto em ambientes urbanos como rurais. Construídos com a tecnologia mais recente, líder de indústria, e especificamente concebidos para ligações rádio de longo alcance entre nós de acesso à Internet, redes entre edifícios ou pontos de acesso, os AP’s DAP-3711 e DAP-3712 estão equipados com antenas direcionais de alto ganho 15 e 23 dBi, respetivamente. Os DAP-3711 e DAP-3712 integram a tecnologia TDMA, que reduz drasticamente as interferências para maximizar a eficiência do sinal da ligação, otimizando a latência e as taxas de emissão e assegurando a qualidade do serviço em instalações ponto-a-ponto (PRP) e ponto-multiponto (PTMP). Desenhados especialmente para resistir a uma vasta gama de ambientes exteriores, os DAP-3711 e DAP-3712 incorporam uma caixa robusta com uma classificação IP-66, à prova de pó e resistente à água, assim como proteção de sobretensão 8kV. É perfeito para blindar a conectividade contra qualquer evento climático ou ambiente hostil. Os novos Pontos de Acesso Wireless Bridge admitem PoE e ambos incluem o injetor PoE. Isso permite aos instaladores de rede colocar apenas 1 cable Ethernet tanto para os dados e para a energia, tornando a instalação muito mais fácil.

Ambos os modelos já estão disponíveis na rede de distribuidores autorizados da D-Link e em lojas especializadas, com um PVP recomendado de 169,90 euros para o DAP-3711 e 199,90 euros para o DAP-3712.


Colunas B&W 705 e 702 Signature em Midnight Blue Metallic

A Bowers & Wilkins, marca distribuída em Portugal pela Sound United, lançou duas novas versões das suas colunas de suporte 705 Signature e de chão 702 Signature. Disponíveis num novo acabamento Midnight Blue Metallic, os modelos 705 e 702 Signature oferecem a mesma combinação líder na sua classe de design de altifalantes e componentes de crossover cuidadosamente atualizados que os modelos existentes com acabamento Datuk Gloss, que continuam disponíveis.

As colunas 705 e 702 Signature são produtos de prestígio. Elas possuem tecnologias topo de gama da Bowers & Wilkins, incluindo um altifalante de médios desacoplado Continuum Cone na 702 Signature, complementado por altifalantes de graves aerofólios. Ambos incluem também o incrível tweeter Carbon Dome, que se encontra na icónica construção Solid Body Tweeter-on-Top da Bowers & Wilkins. Como nos modelos Signature existentes, as colunas no acabamento Midnight Blue Metallic possuem condensadores bypass especialmente tratados e atualizados provenientes da Mundorf, dissipadores maiores e, no caso da 702, um dissipador LF melhorado na secção de graves do crossover. Em conjunto com estes benefícios, ambos os modelos desfrutam da sua configuração Tweeter-on-Top. Estas atualizações melhoram a já notável resolução, abertura e aproveitamento espacial à disposição, conferindo-lhes um som ainda mais envolvente. Tal como os modelos Datuk Gloss Signature, as novas 702 e 705 Signature no acabamento Midnight Blue Metallic são projetadas de acordo com padrões de luxo. Inspiradas pela tinta Midnight Blue Metallic da icónico Bowers & Wilkins Nautilus, as novas 702 e 705 Signature são revestidas com sete camadas de tinta metálica e lacagem para produzir um acabamento rico e lustroso. Para realçar ainda mais a qualidade do acabamento em cada modelo, as colunas Signature têm anéis de acabamento metálico brilhante em torno dos cones de médios/graves e médios, e grelhas de tweeter com acabamento prateado e brilhante. Finalmente, ambos os modelos possuem uma placa de identificação Signature no seu painel traseiro, transformando cada coluna numa peça de arte genuína e única.

O novo modelo da coluna de chão 702 Signature está disponível no mercado português por 5999 euros (par), enquanto o modelo da coluna de suporte 705 Signature stá disponível por 3400 euros (par).


Huawei nova 9 chega a Portugal


O Huawei nova 9, o mais recente smartphone desenvolvido a pensar na geração mais jovem, já chegou às lojas portuguesas para conquistar os jovens que procuram um smartphone preparado para responder aos seus desafios diários: excelentes fotografias, grande autonomia da bateria e, claro, muito estilo.

O Huawei nova 9 é um smartphone que incorpora um poderoso sistema de quatro câmaras Ultra Vision de 50MP, funcionalidades de videografia dignas de um profissional e um design premium. A Huawei nova Series marca a entrada de um terceiro segmento de flagships que se junta ao portfólio da marca com as já reconhecidas Huawei Mate Series e Huawei P Series. A Huawei nova Series que, em Setembro de 2021 já contava com 190 milhões de utilizadores, foi lançada em 2016, tendo feito a sua estreia com os modelos Huawei nova e Huawei nova plus. Desde que foram lançados os primeiros Huawei nova que se destacaram por combinar um design premium com câmaras de alta qualidade a preços competitivos e o Huawei nova 9 é prova disso mesmo. O sucesso comercial dos primeiros smartphones Huawei nova prepararam o palco para sucessivas gerações, cada um deles estreando com características únicas. O Huawei nova 9 fica agora disponível para os consumidores portugueses poderem usufrui de um smartphone que inspira fotografias e vídeos incríveis. Para ajudar a tirar as dúvidas todas, a Huawei apresenta 5 razões para os mais jovens escolherem o Huawei nova 9 como o seu novo smartphone:

1. Ecrã curvo com uma taxa de atualização de 120Hz

O Huawei nova 9 vem equipado com um ecrã curvo com cores originais de 6,57 polegadas e 120Hz de taxa de atualização, este smartphone é capaz de mostrar 1,07 mil milhões de cores que garantem que tudo o que é reproduzido seja fiel ao original. Com uma taxa de atualização até 120Hz, os utilizadores podem navegar à vontade na internet ou, simplesmente, percorrer as suas aplicações usufruindo de uma experiência sempre suave e fluída. Quer seja alguém que prefere a vida ao ar livre e partilhar os momentos da sua vida com os outros, ou alguém que adora passar o tempo em casa a ver as suas series de televisão favoritas, o Huawei nova 9 proporciona uma experiência de visualização que promete não desiludir.

2. Sistema de Quatro Câmaras Ultra Vision para fotografias e vídeos incríveis

Com um sistema de quatro câmaras Ultra Vision, que inclui uma lente principal Ultra Vision de 50MP, o mais recente smartphone da Huawei, garante imagens de qualidade quer seja fotografias noturnas, panoramas, retratos ou grande angulares. O sistema de câmara traseira pode suportar a câmara AI HighRes Shot, permitindo fotografias de qualidade mesmo com pouca luminosidade, gravação de vídeo em 4K, gravação de vídeo em formato grande angular e muito mais. Além da alta resolução, este sistema de câmara traseira suporta alguma da já conhecida tecnologia fotográfica dos smartphones topo de gama da Huawei, tal como a matriz de filtros a cores RYYB e o XD Fusion Engine, funcionalidades que agora estão disponíveis no Huawei nova 9. Em relação à câmara frontal, o novo flagship da marca também não desilude. Equipada com um grande sensor de 1/2,8 polegadas, a câmara de 32MP tem tudo o que é preciso para captar as melhores selfies além de suportar gravação de vídeo em 4K. Outra nova característica de que os utilizadores podem desfrutar é a Gravação contínua com as câmaras Frontal e Traseira, que permite tirar partido das câmaras de ambos os lados para captar ambas as perspetivas num só vídeo. Qualquer que seja o momento, o Huawei nova 9 vai fazer do utilizador a nova estrela das redes sociais.

3. Bateria para o dia inteiro

Para a geração mais jovem a bateria é um fator fulcral na escolha do próximo smartphone. O Huawei nova 9 resolve os problemas da autonomia da bateria e do carregamento rápido, com uma bateria de 4300mAh e suporte Huawei SuperCharge de 66W. Graças à tecnologia assistida por Inteligência Artificial, a Huawei consegue garantir um melhor aproveitamento da bateria, podendo, assim os utilizadores usufruir do smartphone durante todo o dia sem medos. Além disso, com a tecnologia SuperCharge da Huawei, bastam apenas 38 minutos para carregar, completamente, o Huawei nova 9. Ideal para quem quer estar sempre em movimento e não tem tempo para ficar à espera que o seu smartphone carregue para poder sair de casa.

4. Uma vantagem para quem gosta de jogar

Para os fãs de gaming, o Huawei nova 9 suporta a solução Touch Turbo, que permite até 10 pontos de toco a 300Hz, Correção dos Níveis de Pixel e tecnologia de Toque de Alta Resolução, este smartphone garante uma série de otimizações, tais como, o aumento da capacidade de resposta, estabilidade e precisão, perfeitas para quando estamos a jogar. Com um poder de resposta super-rápido, sobretudo útil em jogos na primeira pessoa, em que os seus próprios tempos de resposta são o que ditam os resultados dos jogos, o novo Huawei nova 9 é a vantagem que precisa para se tornar o vencedor do jogo.

5. Design Premium

Por último, mas não menos importante é de salientar o design premium e a leveza do Huawei nova 9, que pesa apenas 175g. Tanto na parte frontal como traseira, o mais recente modelo nova da Huawei, oferece cantos, ligeiramente, curvos, o que o torna mais fino e confortável ao segurar. Diferente de outros design monocromáticos existentes noutros smartphones, o Huawei nova 9, disponibiliza duas cores: Azul e Preto. O modelo azul com aspeto mate rugoso na capa traseira, que acrescenta uma textura única ao chassis, é totalmente anti impressões digitais proporcionado um aspeto ainda mais premium.

O Huawei Nova 9 está disponível por um preço de venda de 549,99 euros.


Garmin apresenta o novo GPSMAP 79s

Para os amantes da navegação e dos desportos náuticos, a Garmin apresentou o GPSMAP 79s, um dispositivo portátil marítimo que integra novas ferramentas de navegação essenciais e fáceis de usar.

Com um design robusto e flutuante, esta nova versão foi concebida para se adaptar a uma variedade de estilos de vida na água. O GPSMAP 79s oferece características modernas de visualização e suporte para as cartas BlueChart G3 para melhorar a navegação e assistir os barcos durante as suas explorações em águas abertas. O GPS marítimo de mão tem um mapa de base mundial integrado e suporte para descarregar cartas náuticas, para que possa navegar em qualquer lugar com facilidade. Inclui também uma bússola de três eixos com compensação de inclinação. Além disso, o GPSMAP 79s utiliza um Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) que permite aos marinheiros ligar múltiplos satélites (GPS, Glonass, Galileo, QZZS e BEidou) para uma cobertura de satélite alargada para uma navegação precisa. Graças à sua resistência à água1, o GPSMAP 79s permanece operacional em qualquer ambiente marítimo, e mesmo no caso de uma queda na água pode ser facilmente recuperado, uma vez que foi concebido para flutuar. Mesmo nas condições mais adversas, as características do dispositivo impedem o embaciamento e melhoram o contraste cartográfico graças a um ecrã maior e uma resolução 2,5 vezes superior à da sua anterior gama. Além disso, o novo ecrã transflectivo a cores tem um vidro resistente às condições náuticas e permite uma navegação legível à luz solar, facilitando uma melhor clareza e visibilidade ao ar livre. O GPSMAP 79s oferece aos utilizadores até 19 horas de autonomia da bateria enquanto utilizam o GPS. Além disso, para mais aventuras no mar, o GPS tem 8GB de memória para armazenar até 10.000 waypoints e 250 rotas.

O GPSMAP 79s está disponível por um preço de venda de 349 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)