2021/11/26

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

NAS Asustor LockerStor 8

A ASUSTOR revelou todo o poder da sua linha Power User to Business com a solução NAS LockerStor 8, um dispositivo topo de gama que permite a entrada no overdrive com o suporte de tecnologias de ponta.

Mais rápido do que nunca, trata-se do menor dispositivo NAS corporativo com duas portas de rede Intel 10-Gigabit Ethernet (10GbE) às quais junta outras duas Ethernet Realtek 2.5-Gigabit (incluindo de série dois cabos Cat 6a e dois Cat 5e) e ainda slots M.2 duplas para SSD caching. Uma palavra ainda para os 8 BGB de RAM DDR4 de série, que podem ser atualizados até 32 GB – sendo que a RAM DDR4 oferece um desempenho até 30 por cento superior face à tecnologia DDR3, além de reduzir os requisitos de energia em 40%. Dispondo de oito baias, o AS6508T – assim é o nome mais técnico do LockerStor 8 – é um NAS de grande capacidade e igualmente económico, projetado sobretudo para ambientes corporativos que envolvam grandes necessidades de disponibilidade, segurança, robustez e confiabilidade 24/7. A versatilidade é outra das suas grandes vantagens, é graças a ela que o LockerStor 8 é capaz de oferecer uma rica variedade de serviços para utilizadores de diferentes áreas de negócio – inclusive pelos criadores de conteúdos mais exigentes, que pelo preço de um NAS podem criar um servidor multifuncional com um valor muito superior. Não esquecer ainda todas as capacidades extra que são apanágio da ASUSTOR, nomeadamente a possibilidade de organização no armazenamento de dados, a redundância para proteção extra, a forma fácil de partilhar ficheiros com terceiros e o acesso fácil aos à informação a qualquer hora e em qualquer lugar – basta uma ligação à Internet.

Para mais informações, visite: http://www.asustor.com


Carregadores Hama de 51 W e 33 W

A Hama apresentou duas novas estações de carregamento USB com potências de 51 watts e 33 watts e suporte para tecnologias de carregamento rápido, que podem ser usadas não apenas para o carregamento de smartphones e tablets como também para computadores portáteis.

Tratam-se de equipamentos de nova geração, compactos, potentes, flexíveis e extremamente acessíveis, compatíveis com qualquer dispositivo capaz de ser carregado através de uma porta USB, incluindo USB-C. A Hama Charging Station 51W oferece uma potência total de 51 watts distribuída por 5 portas USB: 1x USB-A compatível com tecnologia de carregamento rápido Qualcomm QuickCharge 2.0/3.0; três portas USB-A com potência até 15 watts cada; e uma porta USB-C com tecnologia Power Delivery, capaz de carregar rapidamente dispositivos compatíveis – incluindo tablets e até notebooks (máximo 12 volts / 18 watts). Com uma fonte de alimentação universal (110~240v) e cabo destacável, este é um carregador ideal para usar no escritório, em casa e sempre que haja necessidade de carregar múltiplos dispositivos. A Hama Charging Station 33W oferece uma potência total de 33 watts distribuída por 4 portas USB: 1x USB-A compatível com tecnologia de carregamento rápido Qualcomm QuickCharge 2.0/3.0; e três portas USB-A com potência até 15 watts cada. Este é um equipamento compacto, ideal para viajar (compatível com redes 110-240v), com ficha integrada e que pode ser usado para carregar até quatro smartphones e/ou tablets em simultâneo. Em qualquer dos casos, estas estações de carregamento possuem tecnologia integrada que lhes permite otimizar o processo de carga dos dispositivos e, dependendo dos cenários de utilização, são capazes de multiplicar por três a velocidade com que a bateria é recarregada.

A Hama Charging Station 51w e 33w estarão disponíveis no mercado português no final de agosto e têm um preço de venda recomendado de 33,99 euros e de 19,99 euros, respetivamente.


Xiaomi TV Q1E 55" chega a Portugal



A nova Xiaomi TV Q1E 55" já chegou a Portugal, esta televisão apresenta um ecrã Quantum Dot 4K, além de uma excecional gama de cores DCI-P3 97%, conseguindo assim capturar quase todas as cores do mundo real para reproduzir a verdadeira clareza quântica.

São mais de mil milhões de cores com espectro ultra amplo que atinge 103% do padrão NTSC. A Xiaomi TV Q1E 55" proporciona uma experiência real de cinema em casa com uma gama altamente dinâmica apoiada por Dolby Vision e HDR10+, bem como a adoção de tecnologia MEMC de 60Hz para assegurar uma reprodução suave e de alta definição de filmes e uma jogabilidade imersiva. Ao nível do design, a Xiaomi TV Q1E 55" eleva o ecrã para o nível seguinte, ao oferecer um painel de televisão de 55 polegadas praticamente sem moldura. Conta também com um elegante acabamento metálico, design de suporte duplo, tornando a Xiaomi TV Q1E 55" cativante para ver e agradável de se ver. Além disso, com altifalantes estéreo de 30W compostos por tweeters duplos e woofers quádruplos, bem como Dolby Audio e suporte DTS-HD, este dispositivo combina o ecrã de cinema com um som verdadeiramente cinematográfico. A experiência proporcionada pela Xiaomi TV Q1E 55 atinge uma nova dimensão com o controlo por voz em mãos livres através do Google Assistant. Assim, os utilizadores podem agora falar diretamente com a televisão para comandar dispositivos AloT ligados, sejam eles luzes, aparelhos de ar condicionado, ou robôs de limpeza. De facto, com a Xiaomi TV Q1E 55", tudo é facilmente acessível a partir do seu comando de TV, com botões dedicados para Netflix, Amazon Prime Video, bem como o controlo por voz do Google Assistant.

As novas Xiaomi TV Q1E 55" estão disponíveis por um preço de venda de 799,99 euros.


Monitor AOC AGON Q27G2S/EU de 165 Hz



A AGON by AOC, uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming e de acessórios de TI, apresenta o AOC GAMING Q27G2S/EU, um monitor brilhante concebido a pensar nos aventureiros do panorama do gaming de hoje em dia. O Q27G2S/EU, de 68,6cm (27"), possui um painel IPS de 10 bits, para uma ampla cobertura de gama de cores, resolução QHD, para detalhes nítidos, e uma taxa de atualização de 165 Hz, para uma experiência de jogo acelerada e competitiva.

O AOC GAMING Q27G2S/EU vem com um painel IPS que oferece ângulos de visualização confortavelmente amplos. Com a sua profundidade de cor de 10 bits, o ecrã consegue reproduzir 1,07 bilião de cores e exibir transições de cor precisas e sem bandas (dependendo do conteúdo visual e da compressão aplicada). O seu painel IPS também garante uma alta cobertura de gama de cores e uma precisão excecional: ótimos recursos para aspirantes a YouTubers ou live streamers, que querem editar as suas filmagens e partilhá-las com as suas comunidades, ou para aqueles que simplesmente desejam desfrutar de conteúdos com a qualidade com que foram concebidos - seja numa sessão de gaming ou num filme. A resolução QHD do Q27G2S/EU oferece uma maior nitidez em comparação com monitores Full HD, uma excelente combinação para um PC de gaming atual, permitindo que os jogadores vejam detalhes mais claros, como um adversário à distância, com muito mais facilidade.

A taxa de atualização de 165 Hz (utilizando a entrada DisplayPort) do Q27G2S/EU torna fácil desfrutar de uma experiência de gaming competitiva e acelerada e, com a função MBR (Motion Blur Reduction), o monitor atinge 1 ms MPRT, removendo praticamente todos os artefactos de ghosting. O Q27G2S/EU suporta Adaptive-Sync e é compatível com NVIDIA G-SYNC, para que a framerate da GPU possa corresponder à taxa de atualização do monitor, eliminando o tearing e o stuttering causados por divergência de frames. O low input lag do monitor torna quase instantâneo o feedback visual dos movimentos dos jogadores, espelhando os seus reflexos rápidos e dinâmicos. O Q27G2S/EU vem com um suporte ergonómico que permite realizar ajustes em altura, inclinar, rodar e girar, para que cada utilizador o possa regular para obter uma postura saudável. Com o seu design sem moldura em 3 lados, o Q27G2S/EU também é ótimo para configurações de vários monitores, aprimorado pela sua opção de montagem VESA. As duas entradas HDMI e a entrada DisplayPort permitem conectar várias fontes ao monitor, como um PC, um segundo PC ou portátil, uma consola, entre outros, aumentando a flexibilidade nas tarefas do dia-a-dia. O menu OSD pode ser acedido através dos botões táteis por baixo do monitor ou utilizando o software G-Menu. Os recursos de gaming do Q27G2S/EU incluem o Dial Point (crosshair overlay), AOC Game Colour (para aumentar/diminuir a saturação) e um contador de framerate. Além disso, possui ainda tecnologia Flicker-free, que utiliza DC em vez de PWM para ajustar o brilho, bem como Low Blue Mode, que torna as sessões de gaming noturnas mais confortáveis para a vista.

O AOC GAMING Q27G2S/EU estará disponível a partir de Novembro de 2021 com preço de venda de 349 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)