2021/11/26

Samsung pode abandonar os Galaxy Note

Depois de ter anunciado uma pausa na linha Galaxy Note, a Samsung poderá abandonar a gama para se focar nos dobráveis.

A gama Galaxy Note foi mais uma das que veio confirmar a preferência do mercado pelos smartphones de grandes dimensões, mas essa era poderá agora dar lugar aos novos modelos dobráveis. A Samsung tinha anunciado que este ano iria "saltar" uma geração dos Galaxy Note, mas essa decisão poderá tornar-se permanente.

Aparentemente a Samsung está muito satisfeita com os resultados obtidos pelos modelos dobráveis Galaxy Z Fold, que têm obtido um volume de vendas superior aos dos anteriores Note 10 e Note 20, e como se costuma dizer: contra factos não há argumentos. Ou seja, continuará a apostar exclusivamente nos Galaxy Fold em vez dos antigos Galaxy Note.

A Samsung estará bem consciente que o lançamento de um novo Galaxy Note iria canibalizar as vendas dos Fold; e mesmo que os Fold não agradem a todos (os ecrãs dobráveis não têm a resistência dos ecrãs tradicionais), os modelos Fold conseguem combinar as vantagens de um formato transportável com um ecrã que se expande para além daquilo que seria possível num smartphone convencional. A decisão pode ser acertada, mas penso que nesta altura já seria tempo da Samsung fazer um esforço para reduzir o preço dos Fold para valores mais próximos dos Note que pretende extinguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)