2021/11/12

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUSTOR lança ADM 4.0

A ASUSTOR já tem disponível o novo ASUSTOR Data Master (ADM) 4.0, a mais recente versão do seu sistema operativo dedicado para as suas unidades NAS. Trata-se de uma grande atualização que vem melhorar desde logo a experiência do utilizador através de uma série de revisões efetuadas ao nível do design. As funcionalidades de backup e segurança foram também alvo de atualização, oferendo o ADM 4.0 uma experiência nunca antes vista a uma unidade NAS da ASUSTOR.

No que concerne à nova interface de utilizador do ADM 4.0 agora redesenhada, inclui uma novíssima página de login que suporta temas e layouts personalizados – incluindo arranjos e imagens de fundo personalizadas que tornam o NAS ASUSTOR ainda mais próximo do utilizador. Entre várias outras melhorias, merecem destaque os modos de escurecimento manual e automático que ajudam não só a melhorar a estética, como também a aumentar a longevidade do visor ao utilizar-se um ecrã OLED para visualizar a operação do sistema ADM. O novo ADM 4.0 está também mais fácil de usar, tendo a ASUSTOR melhorado a funcionalidade de pesquisa para uma utilização mais suave e mais conveniente quando se procuram ficheiros – por exemplo, permitindo agora procurar informação de ficheiros em tempo real e visualizar e reproduzir diretamente ficheiros multimédia no Explorador de Ficheiros do sistema ADM 4.0. O Web Center é uma outra nova funcionalidade que traz todas as definições relacionadas com a construção de um servidor Web para um local fácil de encontrar, tornando a configuração de um website mais fácil do que nunca.

Por fim, mas não menos importante, o ADM 4.0 atualiza as características críticas do sistema operativo para melhorar a facilidade de utilização, a segurança e o desempenho dos NAS da ASUSTOR. O SAMBA foi agora atualizado para a versão 4.12, permitindo melhorar a segurança através da aplicação de correções de vulnerabilidades – e melhorando em simultâneo o desempenho e a eficiência. O aumento do desempenho verificado pode ir até 5%, com o novo SAMBA a trazer maior compatibilidade para os dispositivos macOS – especialmente ao fazer-se o backup via Time Machine. O OpenSSL foi também atualizado para maior segurança na transferência de dados, para que o ADM 4.0 possa oferecer a mais segura e mais rápida experiência de sempre na utilização de um sistema NAS da ASUSTOR. O novo sistema ADM 4.0 está disponível através da área de downloads da ASUSTOR, sendo compatível com os modelos AS10, AS31/32, AS40, AS50/51, AS52/53, AS61/62, AS63/64, AS70, AS71, Lockerstor e Lockerstor Pro (deixando de ser suportado nas séries AS-2, AS-3 e AS-6. Após a atualização para ADM 4.0 deixa de ser necessária uma licença exFAT ao utilizar um disco rígido externo exFAT ou MyArchive.

Para mais informações, visite www.asustor.com


ASUS ProArt Display PA329CV e PA328CGV já disponíveis

A ASUS anunciou que os monitores profissionais ProArt Display PA329CV e PA328CGV encontram-se disponíveis.

O ProArt Display PA329CV apresenta um painel HDR de 32 polegadas 4K UHD (3840 x 2160) com uma densidade de pixels quatro vezes maior em comparação com displays FHD de tamanho semelhante, para visuais mais nítidos e detalhados. Também oferece o triplo do espaço no ecrã, tornando-o mais fácil para multitarefas ou para trabalhar com aplicações criativas. O PA329CV é também certificado pela VESA DisplayHDR 400. O ProArt Display PA329CV e PA328CGV são concebidos para criativos de uma vasta gama de indústrias, desde a fotografia à videografia, até ao desenvolvimento de jogos. Estes monitores Calman Verified são pré-calibrados de fábrica para alcançar uma precisão de cor Delta E < 2, tornando-os perfeitos para profissionais que necessitam de ecrãs com precisão de cor, garantindo que o seu trabalho resulta exatamente como pretendido. O ProArt Display PA329CV e o PA328CGV incluem portas USB-C, USB 3.1, DisplayPort e HDMI para uma maior compatibilidade com a maioria dos dispositivos multimédia. A porta USB-C integrada oferece suporte DisplayPort, transferências de dados de alta velocidade e fornecimento de energia de 90 watts para carregar dispositivos móveis e computadores portáteis.

O ProArt Display PA329CV e o PA328CGV foram criados tendo em mente a ergonomia do utilizador, com um suporte ajustável em quatro direções e uma montagem de mesa com um gancho em C que oferece ajustes de inclinação, rotação, eixo e altura, o que proporciona aos utilizadores a sua posição de visualização preferida. O suporte de mesa com gancho em C auxilia a ocupar menos espaço na mesa. Além disso, o ecrã pode ser rodado 90° para uma utilização em modo retrato, tornando-o mais conveniente quando se trabalha com documentos longos, codificação ou para navegar na internet. Os produtos Adobe são fundamentais para o trabalho criativo em muitas indústrias. A ASUS estabeleceu uma parceria com a Adobe para potenciar processos de trabalho criativos com o famoso conjunto de aplicações e serviços Creative Cloud. Cada compra de um ProArt Display PA329CV ou de um PA328CGV em regiões selecionadas inclui uma subscrição gratuita de três meses do Adobe Creative Cloud. Isto permite aos criadores acesso a mais de 20 aplicações, incluindo Photoshop, Premiere Pro e After Effects, juntamente com 100 GB de armazenamento em cloud.

O ASUS ProArt Display PA329CV e PA328CGV estarão disponíveis brevemente.


Hama apresenta sintonizador Hi-Fi com receção e transmissão Bluetooth

A Hama apresentou o sintonizador Hi-Fi de rádio digital e na Internet DIT2105SBTX (referência Hama: 00054234).

Criado para receber sinais de áudio de mais de 20 mil estações de rádio e 10 mil podcasts em todo o mundo sem necessidade de um PC, o Hama DIT2105SBTX permite fazer streaming de música em alta qualidade diretamente para smartphones, tablets, notebooks, ou inclusive enviar os seus sons favoritos para colunas e auscultadores Bluetooth. O Hama DIT2105SBTX é um sintonizador Hi-Fi completo com ligação à Internet com e sem fios, e com um design elegante, incluindo um ecrã LCD a cores. Ele oferece receção de áudio de alto desempenho através de FM, DAB/DAB+ e rádio na Internet, integrando ainda um transmissor Bluetooth para total compatibilidade com dispositivos Bluetooth. A Hama incluiu também suporte para Spotify Connect e Amazon Music para acesso mais fácil e direto a estes serviços de streaming, incluindo playlists predefinidas. As várias funcionalidades do Hama DIT2105SBTX estão facilmente ao alcance de uma app para smartphone e tablet, controlo remoto ou diretamente através dos controlos físicos do sintonizador. Uma ligação USB Tipo-A no chassis pode ser usada para carregamento e reprodução de conteúdos externos, por exemplo, numa pen USB ou leitor MP3. O Hama DIT2105SBTX oferece ainda uma tomada para auscultadores.

O Hama DIT2105SBTX está já disponível em Portugal em preto ou cinza com um preço de venda de 249 euros.


Switch industrial 10GbE QNAP QSW-IM1200-8C

A QNAP, inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou o switch 10GbE de classe industrial QSW-IM1200-8C.

Equipado com funções de gestão Layer 2 no acessível sistema operativo QSS e um design robusto de classe industrial, o QSW-IM1200-8C acelera a implementação de rede de alta velocidade em ambientes exigentes da Indústria 4.0, transporte inteligente e cidades inteligentes. O QSW-IM1200-8C é compatível com as normas IP20 e usa um design passivo com uma construção ventilada inteligente para operar a temperaturas entre -30° e 65° Celsius em ambientes arejados ou entre -30° e 45° Celsius em espaços fechados. Com três fontes de alimentação redundantes e um disjuntor, os circuitos elétricos são protegidos contra potencial sobrecarga enquanto é garantida operação constante em fábricas e ambientes exteriores com qualidade elétrica variável. Computadores industriais (IPCs) podem ser ligados ao QSW-IM1200-8C através de adaptadores de rede 10GbE da QNAP para melhorar o desempenho da virtualização, vigilância, impressão 3D, transferências de ficheiros massivos e outras tarefas exigentes em largura de banda em ambientes de rede industriais de alta velocidade. O QSW-IM1200-8C inclui quatro portas de fibra SFP+ 10GbE e oito portas combo SFP+/RJ45 10GbE, e é compatível com tecnologias NBASE-T Multi-Gigabit para suportar cinco velocidades de rede (10Gbps, 5Gbps, 2,5Gbps, 1Gbps e 100Mbps), permitindo o uso de cabos Cat 5e e 6a existentes para obter maiores velocidades de rede. O QSW-IM1200-8C oferece também funções de gestão Layer 2 (como LACP, VLAN, ACL e LLDP) através de uma GUI Web acessível para controlos de largura de banda eficientes e segurança de rede melhorada.


Impressoras HP Smart Tank 7000 Series

Com 97% dos proprietários de impressoras convictos de que a impressão continuará a ser central para o seu negócio, a HP apresenta a nova gama de baixo custo HP Smart Tank 7000 Series para satisfazer as necessidades diárias dos utilizadores que imprimem em grandes volumes.

A HP Smart Tank 7000 Series oferece uma experiência inovadora de reservatório de tinta inteligente. Inclui um sistema de impressão com reservatórios de tinta que satisfaz as necessidades dos utilizadores que imprimem diariamente em grandes volumes e é gerida através da HP Smart App e utiliza Wi-Fi dual band, o que permite aos utilizadores imprimir a partir de qualquer lugar. O novo painel sensível ao toque e as características de iluminação inteligentes permitem que os utilizadores possam facilmente gerir e navegar nos menus e opções de forma mais eficiente. Concebida para ser eco consciente - a impressora é fabricada com mais de 25% de plástico reciclado e os seus reservatórios de tinta podem ser reciclados através do HP Planet Partners, o maior programa de reciclagem de consumíveis de impressoras do mundo, para manter os plásticos fora dos oceanos e longe dos depósitos de lixo.

Em Portugal, a gama HP Smart Tank 7000 tem um preço entre 299,99 euros e 399,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)