2021/11/12

Samsung lidera no mercado nacional - Xiaomi encurta distâncias

Em linha com os resultados registados a nível Europeu, a Samsung liderou a venda de smartphones em Portugal no terceiro trimestre.

Nos resultados agora publicados por Francisco Jeronimo, analista da IDC, há várias semelhanças com o mercado Europeu, havendo no entanto nuances que importa destacar. O top 3 permanece inalterado, apresentando a Xiaomi no segundo lugar, a Apple a fechar o pódio no terceiro lugar, seguida pela Oppo, que repete a posição registada nas vendas em solo Europeu. A TCL surge no quinto lugar, se bem com uma forte redução (55%) face a igual período de 2020.


Contrastando com a redução de quota da TCL, Xiaomi e Oppo registaram um forte crescimento. A Xiaomi passou de 56,1 para 168,6 milhares de unidades enviadas para o retalho, com a Oppo a passar de um resultado pouco ou nada significativo em 2020, para umas bem mais simpáticas 75,5 mil unidades, com a sua recente aposta no nosso país a começar a dar resultados.

A Huawei, outrora candidata ao lugar cimeiro do pódio não é referida neste relatório, que apresenta uma Samsung em crescimento, com 289,1 mil unidades, quase mais 90 mil que no mesmo período de 2020. Este é um resultado interessante, sobretudo se comparado ao registo a nível Europeu, com o consumidor português a manter a marca Sul-Coreana no topo das suas preferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)