Nos resultados agora publicados por Francisco Jeronimo, analista da IDC, há várias semelhanças com o mercado Europeu, havendo no entanto nuances que importa destacar. O top 3 permanece inalterado, apresentando a Xiaomi no segundo lugar, a Apple a fechar o pódio no terceiro lugar, seguida pela Oppo, que repete a posição registada nas vendas em solo Europeu. A TCL surge no quinto lugar, se bem com uma forte redução (55%) face a igual período de 2020.
The smartphone market in Portugal grew 10% YoY in 3Q2021. @SamsungPortugal regained market share as @Huawei continues to decline, while @Xiaomi and @oppo consolidate their position pic.twitter.com/RZU7HOhCoH
— Francisco Jeronimo (He/Him) (@fjeronimo) November 11, 2021
Contrastando com a redução de quota da TCL, Xiaomi e Oppo registaram um forte crescimento. A Xiaomi passou de 56,1 para 168,6 milhares de unidades enviadas para o retalho, com a Oppo a passar de um resultado pouco ou nada significativo em 2020, para umas bem mais simpáticas 75,5 mil unidades, com a sua recente aposta no nosso país a começar a dar resultados.
A Huawei, outrora candidata ao lugar cimeiro do pódio não é referida neste relatório, que apresenta uma Samsung em crescimento, com 289,1 mil unidades, quase mais 90 mil que no mesmo período de 2020. Este é um resultado interessante, sobretudo se comparado ao registo a nível Europeu, com o consumidor português a manter a marca Sul-Coreana no topo das suas preferências.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)