2021/11/29

Reacções emoji no WhatsApp aproximam-se do lançamento

As reacções às mensagens com emojis parecem estar prestes a ser lançada no WhatsApp.

A ausência das "reacções" no WhatsApp é uma das coisas mais anacrónicas, especialmente numa app que pertence ao universo Facebook / Meta, onde essas reacções se tornaram imensamente populares. Até o iMessage da Apple permite reagir rapidamente a uma mensagem com um emoji, para mostrar aprovação, riso, etc. sem necessidade de "poluir" a conversa com mensagens supérfluas, pelo que quando se passa para o WhatsApp e se descobre que isso não existe, até causa estranheza. Mas não por muito mais tempo.

Já se sabia que o WhatsApp estava a trabalhar no sentido de adicionar reacções ao seu serviço, e agora há indicações de que isso poderá estar para breve, pois as mais recentes versões beta já contam com a parte que faltava: a possibilidade de se ver quem fez as reacções.

Numa mensagem em grupo de pouco serve ver as reacções se não se puder ver quem é que fez cada uma delas, e foi isso que o WhatsApp resolveu recentemente com um novo painel informativo que permite ver, para cada mensagem, quem enviou cada uma das reacções. Não é nenhuma novidade revolucionária, mas é mais um passo essencial para que esta funcionalidade possa ser lançada para o público em geral. E embora estes testes de momento estejam a ser feitos na versão do WhatsApp para iOS, é seguro assumir que, quando forem lançadas, o serão simultaneamente para as versões iOS e Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)