2021/11/29

Apple continua a trabalhar num "AirPower" multi-dispositivo

O AirPower foi um dos maiores flops da Apple dos últimos anos, mas a marca da maçã continua a trabalhar num carregador multi-dispositivo e carregamento wireless de longa distância.

Não foram muitas as vezes em que a Apple foi apanhada a anunciar produtos numa apresentação mundial, para mais tarde os apagar da história como se nunca tivessem existido. Foi isso que aconteceu com a base de carregamento AirPower, que prometia carregar vários dispositivos wireless simultaneamente, mas que aparentemente sofria de problemas de aquecimento que a Apple não terá conseguido resolver, levando ao seu cancelamento - um cancelamento estranho, considerando que outras marcas têm lançado carregadores desse tipo, como a Nomad e a Xiaomi.

Agora surgem relatos de que a Apple continua a trabalhar num carregador multi-dispositivo, assim como novos sistemas de carregamento wireless de curta e longa distância. Com o objectivo de fazer com que todos eles possam partilhar energia e recarregar-se em caso de necessidade.

Um conceito interessante, que adquire toda uma nova dimensão quando se antevê o desejo da Apple de migrar dos smartphones para os óculos de realidade aumentada, onde a questão do peso e autonomia seriam ainda mais críticos, tornando-os em candidatos perfeitos para que pudessem ser alimentados e recarregados com energia wireless de longa distância - sistemas possíveis, tal como a Xiaomi já demonstrou no seu protótipo Mi Air Charge, capaz de recarregar smartphones a metros de distância. Esperemos apenas que, da próxima vez que a Apple apresentar um novo carregador wireless, este se venha mesmo a materializar e não a tornar-se vaporware.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)