2020/08/26

Nomad Base Station Pro mostra que AirPower da Apple seria possível

O AirPower da Apple foi um dos grandes embaraços da marca nos últimos anos, tendo sido "apagado" da história; mas agora a Nomad mostra que afinal é possível criar uma base de carregamento wireless para múltiplos equipamentos pousados em qualquer lado.

Com o carregamento wireless a conquistar cada vez mais adeptos, cria-se também a necessidade para bases de carregamento para múltiplos equipamentos em simultâneo. O carregamento de algo como um smartphone, earphones e smartwatch é uma das rotinas diárias para muitas pessoas, e muitas delas poderiam desejar simplesmente pousá-los em qualquer lado e tê-los carregados quando voltassem a pegar neles.

Até agora, as bases de carregamento wireless limitavam-se a fazer algo como recorrer a três bobinas para carregar três equipamentos. Mas com a condicionante que cada equipamento teria que ser posicionado no local correcto - algo que a Nomad resolveu no Base Station Pro com tecnologia FreePower da Aira.
[um dos multi-carregadores wireless tradicionais]

Esta tecnologia dispensa por completo as bobinas tradicionais usadas nos carregadores wireless, em vez disso recorrendo a uma estrutura hexagonal criada directamente numa placa de circuito impresso. Como vantagens, a possibilidade de se ajustar precisamente ao posicionamento dos dispositivos que lá forem pousados, e de recarregar vários em simultâneo. No fundo, aquilo que a Apple procurou fazer com o AirPower, mas falhou.

No entanto, há ainda esperança. Nos últimos meses surgiram rumores que a Apple terá conseguido resolver os problemas do AirPower; e mais recentemente surgiram rumores adicionais que o iPhone 12 teria um sistema magnético de alinhamento para o carregamento wireless.

... Penso que seria muito mais simples para a Apple simplesmente comprar a Aira e ficar com o sistema utilizado neste base Nomad Base Station Pro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)