2021/11/17

Star Trek Discovery fora da Netflix a um dia da estreia

Os fãs de Star Trek acabam de descobrir, a um dia da estreia da 4ª temporada do Star Trek: Discovery, que a série não irá estar disponível na Netflix fora dos EUA como era esperado.

Os licenciamentos e direitos de transmissão voltam a mostrar que quem mais perde são os consumidores e os fãs. O Star Trek Discovery é uma série que internacionalmente tem sido disponibilizada pela Netflix, mas o acordo parece ter sido terminado pela ViacomCBS, fazendo desapareceer a série. Para piorar, isto acontece mesmo em cima da data de estreia da quarta temporada, que acontece a 18 de Novembro, com os episódios a serem esperados pelos fãs internacionais no dia seguinte.

Isto deixa os fãs sem qualquer forma (legal) de verem a série, pelo menos até que mais um novo serviço de streaming - o Paramount+ - seja disponibilizado no próximo ano (e ainda não se sabe bem em que países ficará disponível).

Teria sido bem mais sensato manter a série na Netflix até que o novo serviço de streaming estivesse disponível nos respectivos países (isto sem considerar a pouca receptividade que o mercado terá a mais um serviço de streaming - como a Apple também tem sentido no Apple TV+). Mas desta forma, parece querer promover o regresso "a velhos métodos", dos tempos pré-streaming, em que os fãs arranjavam formas alternativas de ver as coisas que querem.

2 comentários: