2021/11/07

Tesla com atrelado solar para autonomia "ilimitada"

A Tesla tem-se mantido reticente quanto a instalar painéis solares nos seus automóveis, mas há um YouTuber que resolveu o problema com um atrelado solar.

Embora algumas marcas disponibilizem painéis solares como opção para os seus automóveis eléctricos, a Tesla diz que a área disponível num automóvel não é suficiente para que tenha qualquer benefício prático. Daí que neste caso a solução tenha passado imediatamente para a utilização de um atrelado, que possibilita a instalação de uma área substancialmente superior às de outras soluções que tentam a integração no automóvel.

Não se pode dizer que seja a solução mais prática, mas no final fica-se com um conjunto que é capaz de carregar um Model 3 em cerca de 40 horas, desde que se mantenham os painéis com a orientação adequada (tendo em conta as sombras e limitações no estacionamento para a maioria das pessoas, poderá não ser tão fácil quanto isso). Mas, por outro lado, para quem já tiver que andar com um atrelado, talvez adicionar uns painéis no tejadilho não seja assim tão descabido - pelo menos até se começar a pagar uma qualquer taxa adicional pela geração de energia solar.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)