2021/11/25

Tesla pede acesso à câmara interior no modo FSD Beta

Os clientes Tesla que quiserem usar o modo FSD Beta terão que dar permissão de acesso às imagens da câmara interna do veículo em caso de acidente.

Por um lado, até admira que a Tesla tenha demorado tanto tempo para dar uso à câmara interna, mas por outro lado, facilmente se pode imaginar o tipo de polémica que isto pode gerar. Seja como for, com várias investigações a decorrer, a Tesla terá achado que esta seria a altura ideal para dar esse passo.

Embora ninguém goste de ver a sua privacidade exposta, há que ter em consideração que em caso de acidente, poder ver o que se passava no interior de um veículo poderá ajudar a explicar o que se passou: ao estilo das gravações das caixas negras dos aviões, imprescindíveis para analisar as causas de acidentes.

Neste momento, considerando que o FSD continua a ser um programa "beta" recomendado apenas para os mais aventureiros, este pedido será de mais fácil justificação. A grande questão é saber se, daqui por uns tempos, a Tesla tentará aplicar esta mesma funcionalidade a todos os automóveis, independentemente do modo FSD. E nessa altura, para além da polémica acrescida, já se pode imaginar que haverá um aumento na venda de adesivos para tapar a câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)