O ano passado o Twitter foi criticado, por implementar um algortitmo que tentava escolher a parte principal das fotos para mostrar essa secção na visão da timeline, em que apenas havia espaço para mostrar uma versão reduzida da mesma. A polémica estava relacionada com as preferências do algoritmos, preferindo rostos brancos a rostos negros. Passados poucos meses o Twitter optou pela solução mais simples, deixando de fazer qualquer selecção das imagens, e que agora - bastante tardiamente - chega também à versão web.
This is now available on web!
— Twitter Support (@TwitterSupport) November 10, 2021
Pic looking good in the Tweet composer? That’s how it will look on the timeline.
Com esta alteração, as imagens serão apresentadas na íntegra na timeline, sendo que no caso de imagens com dimensão vertical generosa, significa que irão ocupar o ecrã todo.
Não teria sido má ideia simplesmente aplicar um sistema de corte de imagem "burro" apresentando a parte central da imagem, sem discriminação por rostos ou outros objectos, e deixa que a apresentação das imagens na totalidade fosse uma opção. Assim ficavam todos satisfeitos, quem prefere manter a timeline com visão mais compacta, e quem preferir ver as imagens na totalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)