2021/11/11

Twitter deixa de "cortar imagens" na web

Depois das apps Android e iOS, o Twitter remove o polémico algoritmo de corte de imagens também na sua versão web.

O ano passado o Twitter foi criticado, por implementar um algortitmo que tentava escolher a parte principal das fotos para mostrar essa secção na visão da timeline, em que apenas havia espaço para mostrar uma versão reduzida da mesma. A polémica estava relacionada com as preferências do algoritmos, preferindo rostos brancos a rostos negros. Passados poucos meses o Twitter optou pela solução mais simples, deixando de fazer qualquer selecção das imagens, e que agora - bastante tardiamente - chega também à versão web.


Com esta alteração, as imagens serão apresentadas na íntegra na timeline, sendo que no caso de imagens com dimensão vertical generosa, significa que irão ocupar o ecrã todo.

Não teria sido má ideia simplesmente aplicar um sistema de corte de imagem "burro" apresentando a parte central da imagem, sem discriminação por rostos ou outros objectos, e deixa que a apresentação das imagens na totalidade fosse uma opção. Assim ficavam todos satisfeitos, quem prefere manter a timeline com visão mais compacta, e quem preferir ver as imagens na totalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)