2021/11/05

YouTube com mais informação em full-screen

O YouTube está a expandir a informação que apresenta lado a lado em modo full-screen, incluindo comentários e informação sobre os vídeos.

Goste-se ou odeie-se, o YouTube acha que o caminho a seguir é o de manter informação adicional a par da visualização de vídeos em full-screen. Depois de ter começado a apresentar os comentários, é agora a vez de também a informação sobre os vídeos (e capítulos) surgir numa secção ao lado do vídeo.

Tradicionalmente, esta informação apenas ficava visível se se visse um vídeo com um smartphone em modo vertical, usando o espaço adicional para isto. Mas agora o YouTube também possibilita ver essa informação em modo horizontal qual se está com o vídeo em modo de ecrã total.
Se esta opção se revelará demasiado intrusiva, é algo que os utilizadores terão que decidir por si (e enviar o respectivo feedback para o YouTube).  Mas como por agora é algo que se mantém estritamente opcional, não me parece que vá incomodar quem preferir não ver comentários ou procurar informação sobre o vídeo. Potencialmente, até poderá ser de utilização mais agradável para quem quiser aceder a capítulos enquanto está a ver vídeos.

Quanto aos comentários... ainda estou para ver um vídeo no YouTube em que seja proveitoso ter os comentários visíveis, mas acredito que possam haver vídeos ou emissões em directo onde isso possa acontecer.

1 comentário:

  1. Em certas ocasiões, aprende-se mais lendo os comentários do que assistindo ao próprio vídeo.

    ResponderEliminar