2021/11/17

ZTE Axon 30 Ultra Aerospace Edition vem com 18 GB de RAM

Fazendo-nos recordar os tempos em que um smartphone com 4 GB de RAM parecia um exagero, eis que temos um ZTE Axon 30 Ultra Aerospace Edition com 18 GB.

A ZTE apresentou uma edição especial do ZTE Axon 30 Ultra para celebrar os avanços da China no espaço, tanto com o envio de uma sonda a marte (Tianwen-1) como na construção da sua estação espacial Tiangon e envio dos seus taikonautas para lá. Embora não seja a o primeiro smartphone a vir com esta quantidade de RAM, os 18 GB deste ZTE Axon 30 Ultra Aerospace Edition tornam-se no elemento de destaque, acompanhados por 1 TB de memória Flash.
E desta vez parece que estamos mesmo perante 18 GB de memória RAM real, e não através do recurso à "memória virtual" que também se tem popularizado nalgumas marcas. Aliás, a própria ZTE permite que o ZTE Axon 30 5G "normal", com 12 GB de RAM, possa apresentar-se como tendo 20 GB de RAM, recorrendo a 8 GB de memória virtual emprestada pela memória flash - à semelhança dos sistemas de memória virtual nos sistemas operativos tradicionais, que também podem usar o disco ou SSD para esse efeito.

Considerando que o Axon 30 Ultra normal já custa mais de 900 euros na China para a versão de 16 GB + 1 TB, facilmente se pode antever que este ZTE Axon 30 Ultra Aerospace Edition deverá ir para lá dos 1000 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)