2021/12/02

Alexa reconhece som de água e toques de electrodomésticos

A Amazon está a dar aos Echo e Alexa a capacidade de reconhecer sons específicos, como o de electrodomésticos ou de água a correr.

A Alexa já contava com a capacidade de reconhecer certos tipos de sons, como o de vidro a partir, cães a ladrar, sons de alarmes de fumo, e bebés a chorar, para enviar alertas, mas agora passa a poder reconhecer outros sons específicos, como água e toques de electrodomésticos.

Se nunca tinham percebido a lógica de cada máquina dar um toque diferente ao terminar, agora vão agradecer que tal aconteça. Com este sistema, podemos ensinar à Alexa o toque feito pelas diferentes máquinas quando terminam um ciclo de funcionamento - como máquinas de lavar roupa, lava-loiça, micro-ondas, e qualquer outra que "toque" no final - para que possam servir como activação para uma rotina, que pode ser algo tão simples quanto uma simples notificação para saberem que a máquina terminou e darem seguimento ao que tiver que ser feito (infelizmente a Alexa ainda não tem capacidade para tirar e estender a roupa da máquina de lavar, ou arrumar a louça da máquina de lavar).

Já o barulho de água a correr pode ser usado para evitar que crianças (ou adultos) se esqueçam de uma torneira aberta.

A Amazon também expandiu a gama de Echos que passa a contar com detecção de presença via ultra-sons, que passa englobar os Echo (4th Gen), Echo Dot (4th Gen), e Echo Dot (4th Gen) com, relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]