2021/12/15

Google revela Android 12 Go Edition

A Google revelou as vantagens do novo Android 12 Go Edition, optimizado para funcionar em equipamentos com hardware mais limitado.

Tal como tem acontecido nas versões anteriores, também o Android 12 conta com uma versão especial feita concebida para os smartphones com recursos mais limitados. E, mais uma vez, também aqui voltamos a ter um Android 12 completo, sem limitações, mas cujos parâmetros foram ajustados para tirarem o máximo partido de dispositivos com CPUs mais lentos e menos memória.

Para este Android 12 Go Edition a Google refere uma série de melhorias face à versão anterior, começando pelo arranque das apps até 30% mais rapidamente - o que será uma das vantagens que mais será sentida, e apreciada, pelos utilizadores.
Mas as vantagens não se ficam por aqui. A Google promete maior autonomia e espaço livre, com o sistema de hibernação das apps que não se utilizam há bastante tempo; opções mais rápidas e fáceis para partilha de apps com outros dispositivos; acesso rápido a funções de tradução; modo "convidado" de acesso imediato no lock screen; e mais opções de privacidade quanto ao que cada app pode aceder.

A Google diz que poderemos começar a ver smartphones com Android 12 Go edition no início de 2022.

1 comentário:

  1. eu gostava de ver essa versão do andorid ser instalada como qualquer app seria...

    ResponderEliminar