2021/12/23

Google suspende Hold For Me e Call Screen no Pixel 6 devido a bug

A actualização de Dezembro para o Pixel 6 veio com a remoção de duas funcionalidades exclusivas: o Hold For Me e Call Screen.

Quando se recebe uma actualização mensal de sistema no smartphone, espera-se que, a par das intermináveis correcções de bugs se recebam novas funcionalidades. No entanto, neste mês de Dezembro a actualização para os Pixel 6 veio com a remoção de duas funcionalidades exclusivas muito apreciadas pelos utilizadores e bastante úteis, o Hold For Me e Call Screen.

O Hold for Me utiliza a tecnologia Google Duplex para suportar chamadas em espera, alertando o utilizador apenas quando detectar interacção com uma pessoa real do outro lado. O Call Screen, faz o trabalho de assistente pessoal, podendo atender uma chamada de um número suspeito, tratando de verificar se é uma chamada realmente importante ou se é uma chamada automática que pode ser evitada (nos EUA as chamadas automáticas promocionais são uma verdadeira praga).

Infelizamente, devido a qualquer alteração na actualização SQ1D, a Google diz ter detectado um bug e optou por desactivar estas funcionalidades remotamente para todos os utilizadores com um Pixel 6 com esta versão. Embora não tenha indicado uma data concreta, é de esperar que a Google esteja a trabalhar em contra-relógio para resolver este problema e reactivar estas funcionalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)