2021/12/27

Huawei lança Smart Glasses - mas sem ecrã

Em antecipação à importância que se espera que os smart glasses venham a ter nos próximos anos, a Huawei apresentou os seus óculos com HarmonyOS.

Além do P50 Pocket e Watch D, a Huawei também marcou posição com os seus novos smart glasses.

Estes óculos chegam em diferentes estilos, permitindo o uso de lentes escuras ou lentes personalizadas para os clientes, e têm a grande vantagem de manterem uma aparência bastante discreta, que até poderá passar completamente despercebida tal como se fossem óculos normais. Mas depressa se percebe porquê.

Embora estes óculos possam funcionar de forma autónoma, limitam-se a fazê-lo através de voz, não tendo qualquer sistema de display nas lentes. Ou seja, os utilizadores terão que interagir com eles através da Celia - a assistente de voz da Huawei. Pelo lado positivo, permitirá fazer chamadas, ouvir música, e tomar apontamentos sem que seja necessário usar as mãos; embora se possa argumentar que o mesmo já poderia ser feito usando apenas auriculares Bluetooth emparelhados com um smartwatch guardado algures, ou com um smartwatch.

Teremos que aguardar mais um pouco para que óculos com ecrãs se popularizem e fiquem acessíveis a preços decentes (e com autonomia aceitável). No caso destes Smart Glasses da Huawei, os preços começam nos 235 euros na China.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)