2021/12/07

iPad Pro com carregamento wireless em 2022

Para além de novos iPad e iPad Air, no próximo ano a Apple deverá adicionar carregamento wireless MagSafe ao iPad Pro.

Se há coisa com que se pode contar a nível dos produtos da Apple, é que assim que um produto é lançado (ou até antes disso), já se está a falar dos modelos seguintes. Neste caso, temos novo relato referente ao que se poderá esperar para os iPads de 2022.

Apesar dos constrangimentos dos chips, a Apple deverá manter a tradição e refrescar a gama iPad com um novo iPad 10 base, agora com um chip A13, para o modelo de entrada de gama; acompanhado por um iPad Air 5, que se falava que poderia adoptar um ecrã OLED e ser ainda mais fino, mas que tudo indica que continuará a manter-se fiel aos ecrãs LCD. Nos iPad Pro, deveremos ter um ajuste no design (embora por mim, bem que podiam mantê-lo tal como está) e adoptar um sistema de carregamento wireless MagSafe.

Carregar tablets em modo wireless sempre foi complicado devido à dificuldade em alinhar o tablet com a base de carregamento wireless, mas com o sistema de alinhamento magnético isso deixa de ser problema. Dito isto, o iPad, com o seu tamanho maior, seria o candidato perfeito para a Apple estrear um sistema de carregamento wireless de longa distância que o mantivesse carregado de forma contínua. Mas, tendo em conta a má experiência com o AirPower, a Apple seguramente não quererá fazer novas promessas neste campo até ter certeza a 200% de que, desta vez, poderá mesmo cumprir com o que promete.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)