2021/12/26

Park my Spaceship mostra a escala das naves espaciais

Para se ficar com uma melhor ideia da dimensão de naves célebres do cinema e TV, este Park my Spaceship coloca-as literalmente no mapa.

Para os fãs de ficção científica, há naves que se tornaram icónicas ao longo das décadas, em filmes no cinema e em séries de TV. Mas, apesar de majestosas na tela ou ecrã, nem sempre é fácil ficar com uma percepção do seu real tamanho - e foi isso que inspirou a criação deste Park my Spaceship.

Este site permite escolher entre uma série de naves espaciais, e colocá-las à escala em qualquer ponto do planeta, assim facilitando o processo (espera-se) de ficar com uma melhor ideia do que seria uma nave dessas na vida real.
Felizmente, não se limita a séries como o Star Wars e Star Trek, mas também inclui preciosidades como o Firefly, e clássicos como Space 1999 (com o seu fantástico Eagle), Red Dwarf, e até o mais obscuro Blake's 7 (que, não me perguntem como, mas eu adorava quando era pequeno - apesar de não ter conseguido rever quando tentei há alguns anos).

Agora, já podem ver que tal seria ter a Millennium Falcon estacionada à porta de casa, ou ver a monstruosidade que é a segunda Death Star, com 900 km.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]