2021/12/25

Teslas ganham megafone e software para criação de shows luminosos

A Tesla adicionou algumas funcionalidades curiosas na sua actualização para o Natal 2021, incluindo um "megafone" e a possibilidade de criar shows luminosos ao gosto de qualquer pessoa.

A funcionalidade de megafone transforma algo a que muitos utilizadores torceram o nariz - ter os carros obrigados a fazer barulho quando circulam a baixa velocidade - em algo a que certamente irão achar piada, e até poder ser útil. Nos carros equipados com as colunas exteriores para fazerem o ruído que a legislação obriga, esta actualização permite transformar o carro num megafone, amplificando lá para fora tudo aquilo que o condutor disser no interior. Pode permitir que o condutor faça um pedido num drive-thru sem ter que abrir o vidro, ou simplesmente brincar com os amigos - ou qualquer desconhecido que esteja a rondar o carro, pois também é possível fazê-lo enquanto se assiste remotamente ao que se passa usando as câmaras do carro.



Mas esta actualização V11 vem com muitas mais coisas, e aquela que será mais inesperada é a Tesla ter disponibilizado um software xLights que permite que qualquer pessoa possa coreografar um espectáculo luminoso usando as luzes dos Tesla de forma sincronizada com uma música. É algo que os Teslas já traziam como "easter egg", mas que assim ganha potencial para a criação e partilha de "festivais".

Já se pode imaginar a quantidade de sites e apps que irão surgir à custa disto, mas antes que comecem a idealizar um show luminoso para o último álbum do vosso artista favorito, importa ler as restrições que são impostas: como a que estabelece um tempo máximo de 5 minutos.


Além disso, temos também coisas como visualização dos ângulos mortos no ecrã central quando se dá o pisca, Sentry Mode Live Camera Access na Europa, modo de suspensão comfortável quando em Autopilot, e mais. Pelo menos, sempre são coisas bem mais interessantes que o "fart mode" que permite posicionar sons de flatulência em qualquer um dos lugares do automóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)