2021/12/03

Vivaldi 5.0 estreia dupla fila de tabs em Android

O browser Vivaldi 5.0 vem dar resposta a todos os fãs das tabs, com uma dupla fila de tabs para acesso facilitado às páginas.

Enquanto no segmento mobile a maior parte dos browsers anda a tentar decidir se a barra de tabs e endereços deverá ficar na parte de cima ou na parte de baixo do ecrã, o Vivaldi já da o passo seguinte ao implementar um sistema com dupla fila de tabs.

É uma novidade que não é completamente inesperada, pois limita-se a trazer para a versão mobile um sistema que já tinha adoptado na versão desktop, e que vai conquistando adeptos entre aqueles que gostam de ter as suas páginas organizadas em grupos, com a fila de cima a escolher um grupo e a de baixo a mostrar as páginas que o compõem. Para criar estes grupos basta arrastar uma tab para cima de outra, e já está.




Os utilizadores também podem escolher se preferem as filas no topo do ecrã ou no fundo, mostrar apenas os favicons das páginas para poupar espaço, e a versão tablet até implementa os painéis laterais para fácil acesso a mais informação, tal como também existe na versão desktop, e que inclui a possibilidade de guardar anotações sobre cada site. Temos também o dark mode, que pode ficar associado a cada site em separado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)