2021/12/03

MS facilita troca de browser no Windows 11

Depois de ter feito tudo o que podia para complicar o processo, a Microsoft parece estar prestes a simplificar a troca de browser no Windows 11.

A Microsoft parece estar a reconsiderar a sua obtusa posição quanto à vontade dos utilizadores usarem outros browsers que não o Edge no Windows 11, depois de ter chegado ao ponto extremo de não só dificultar o processo de escolha de outro browser no Windows, como até bloquear utilitários como o EdgeDeflector que tentavam facilitar o processo. Mas agora podemos estar prestes a uma mudança de atitude, com as versões de teste mais recentes a exibirem um botão que volta a facilitar o processo.


No Windows 11, actualmente, se o utilizador não seleccionar a opção para usar outro browser da primeira vez o que o utiliza, vê-se depois obrigado a ter que mergulhar na complicada secção de associação de tipos de ficheiros a programas nas definições, onde terá que alterar dezenas deles para o novo browser, manualmente. Com esta alteração, mudar para outro browser voltaria a ser tão simples quanto clicar num botão, dizendo que se quer usar outro browser, sem mais chatices.

Veremos se efectivamente isto representa uma bem-vinda mudança de atitude por parte da Microsoft, mas sem esquecer que ainda recentemente estava a recorrer a comentários completamente despropositados a quem descarregasse o Chrome.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)