2021/12/28

XPG Vault é um rato com SSD integrado

Além dos SSDs PCIe 5.0, a XPG vai mostrar no CES 2022 o rato XPG Vault com SSD integrado.

Numa era em que a maioria das novidades se limitam a ser melhoramentos das coisas já existentes, é sempre interessante assistir a coisas mais inovadoras - como potencialmente será o caso deste rato XPG Vault, caso a marca o decida comercializar.

Por agora o XPG Vault é apenas um protótipo, que nos apresenta um rato gaming que aparenta ser igual a todos os outros, até ao momento que se descobre que no seu interior também se encontra um SSD com até 1 TB de capacidade. Um SSD que usando a ligação USB-C permite transferências de 985 MB/s com o computador.

Poderia ser uma forma conveniente de um jogador levar alguns dos seus jogos consigo para onde quer que vá - embora na prática isso acabe por ficar limitado por força da associação dos jogos a plataformas como o Steam, Origin, Epic Store, etc. - que não permitem que se transporte um jogo para qualquer lado, como acontecia dantes. Mas, com 1 TB, até se torna teoricamente possível ter todo o sistema desktop instalado no rato, e potencialmente fazer arrancar um computador através dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)