2022/01/17

Apple confirma falta de cancelamento de ruído nos iPhone 13

A ausência do cancelamento de ruído nos iPhone 13 pode afinal ser definitiva e não apenas um bug, segundo o suporte da própria Apple.

Os utilizadores com iPhone 13 notaram uma estranha ausência nos seus iPhones. A habitual opção de cancelamento de ruído, que facilitava as chamadas telefónicas em ambientes ruidosos, não estava disponível no local habitual das definições. Inicialmente pensava-se que tal seria apenas um bug, e que seria resolvido em breve, mas agora chega indicação da Apple de que essa funcionalidade pode mesmo ter desaparecido de forma permanente.
Numa conversa com o suporte da Apple, foi dito de que a ausência do cancelamento de ruído no iPhone 13 é "mesmo assim", e que não deverá regressar.

É bastante estranho, considerando que é uma funcionalidade que já se assumia como garantida, e que o iPhone 13 continua a manter microfones adicionais que possibilitariam essa capacidade. Resta agora saber se terá sido um mero lapso do assistente da Apple que deu esta resposta, ou se a Apple tomou mesmo essa decisão como forma de tentar incentivar a compra de AirPods com cancelamento de ruído.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)