2022/01/18

Firefox Relay adicionado às listas de emails temporários bloqueados

Os utilizadores do Firefox Relay vão começar a ter mais dificuldade em usar o serviço para protegerem o seu endereço de email.

O Firefox Relay é um serviço de reencaminhamento de emails, que permite aos utilizadores protegerem o seu endereço de email principal. Com ele, podem criar múltiplos endereços @*.mozmail.com que permitem que se registem em sites sem o receio do seu endereço de email ir parar às listas de spam, ou em qualquer outra situação em que não seja conveniente expor o endereço de email publicamente.

O problema é que o serviço foi agora adicionado à lista de serviços de email temporários a bloquear, uma lista que é utilizada por sites para detectar e impedir a utilização de serviços de email temporários.

No passado a Mozilla já tinha pedido um regime de excepção, pois o serviço tem como foco principal a privacidade, mas o mesmo poderia ser dito de muitos outros serviços de email temporários - embora alguns não escondam o facto de se destinarem a ser emails descartáveis para uso de curta duração. Mas, se tal não acontecer, fará com o que a utilização do Firefox Relay comece a tornar-se menos atractiva, especialmente para os utilizadores que estiverem a usar o serviço na modalidade paga.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)