2022/01/02

França obriga anúncios de carros a recomendarem métodos alternativos menos poluentes

A partir de Março, a publicidade a automóveis em França terá que incluir advertências recomendando a utilização de formas menos poluentes de transporte.

Tal como outras classes de publicidade, como o "beba com moderação" para bebidas alcoólicas, também a publicidade a automóveis vai ser obrigada a apresentar algumas recomendações adicionais para promover alternativas mais amigas do ambiente.

Os fabricantes terão três opções à escolha: usar transportes públicos, fomentar a partilha do carro com amigos (carpooling), ou recomendar caminhar ou usar bicicleta para percursos mais curtos.
Todas as campanhas deverão também usar a hashtag "#SeDeplacerMoinsPolluer" (Deslocar-se com menos poluição), e também incluir a classe de emissões de CO2 do veículo, para sensibilizar os consumidores.

Se nem todos terão condições para usar bicicletas ou caminhar até aos seus destinos, não há desculpa para que não se invista e promova uma rede de transportes públicos eficiente e acessível. É completamente ridículo aceitar que dezenas ou centenas de milhares de pessoas passem diariamente horas em filas de trânsito - e, pior ainda, chegar-se ao cúmulo de se considerar isso completamente "normal".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)