2022/01/24

Google Chat com formatação de texto na web

O Google Chat ganhou a capacidade de formatação de texto na web.

Falar de serviços de mensagens da Google é um tópico que daria para uma trilogia expandida que superaria o Senhor do Anéis, mas só assim se explica o facto de em pleno século XXI, enquanto uns trabalham em foguetes com a promessa de colonizar Marte, a Google anuncie como grande avanço a capacidade de formatar texto no Google Chat na web.
Não digo que não seja útil, mas recordo com saudade os tempos em que no velhinho Hangouts não só podíamos fazer isso, como até enviar mensagens ou desenhos rabiscados à mão... e já lá vão muitos, muitos anos. Para não falar de que também permitia chamadas de voz, e de vídeo, e partilha do ecrã, e sem necessidade de impingir o Google Meet e Google Chat integrados na app do Gmail, quer se queira quer não.

Muito obrigado por todas as melhorias no Google Chat, pena é que por esta altura já não tenha ninguém com quem falar por lá, pois fugiram todos para outros serviços. ;P

4 comentários:

  1. É mesmo isso, só falo com 1 pessoa por lá, e pensar que estamos assim desde 2007/2008 via google talk. Um programa que não pesava 1Mb e era muito eficaz

    ResponderEliminar
  2. Hmmm por aqui ainda não estão disponíveis essas opções.

    ResponderEliminar
  3. Depois de anos a tentar convencer amigos a usarem os Hangouts, e algum tempo Google Allo (que deixava mudar o tamanho da font quando emviavamos a mensagem) resolvi começar a puxar para o lado do Telegram que tem muitas funcionalidades úteis como editar/corrigir de mensagens já enviadas.

    ResponderEliminar