2022/01/20

Google Play Games leva jogos Android aos PCs

A Google deu o primeiro passo para permitir jogos Android num PC Windows, com o seu Google Play Games.

Embora há muito seja possível correr apps e jogos Android em Windows usando um emulador - e a MS prometeu essa capacidade integrada directamente no sistema para o Windows 11 - isso começa agora a ser feito com o Google Play Games, embora por agora com um número bastante reduzido de jogos e apenas nalguns países.

Os jogos disponíveis por agora são: Asphalt 9: Legends, Cookie Run: Kingdom, Cookie Run: Ovenbreak, Dragon Mania Legends, Gardenscapes, Homescapes, Idle Heroes, Mobile Legends: Bang Bang, State of Survival: The Joker Collaboration, Summoners War, 三國志・戰略版 (Three Kingdoms Tactics), e Top War: Battle Game.


Curiosamente (ou não), embora estes jogos possam correr em smartphones modestos, para poderem ser jogados num PC é exigido um PC com Windows 10 ou Windows 11, CPU octa-core, GPU, 8 GB de RAM e um mínimo de 20 GB de espaço livre.

Mas, por agora, apenas fica disponível em Hong Kong, Taiwan, e Coreia do Sul. Ainda assim, dá esperança de um dia se poder ter uma "app store" universal, que permita que os jogos possam ser jogados num Android, num PC, ou eventualmente num iPhone ou Mac.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois, mas percebe-se que deve ser 4 ou 6 para o Windows e toda a traquitana que o Windows precisa (antivírus, bloatwares que ficam no arranque da maquina, iniciadores com pre-caching de browser e office da Microsoft, etc) e os outros poucos gigas como mínimo para o Android.

      Eliminar