2022/01/29

Honda revela CB300R de 2022

A nova Honda CB300R de 2022 vem juntar-se à CB1000R, CB650R e CB125R, completando a gama de modelos naked Neo Sports Café da Honda.

Este novo modelo Honda – apenas com 144 kg de peso em ordem de marcha – apresenta um motor DOHC muito responsivo; a unidade de 286 cm³ arrefecida por líquido está em total conformidade com as normas Euro5 e produz um pico de potência de 22,9 kW, com binário máximo de 27,5 Nm. A adição de uma embraiagem assistida com função deslizante permite engrenar as mudanças com a maior das suavidades, gerindo os saltos da roda traseira nas reduções rápidas e nas travagens fortes.

O quadro é uma mistura de aço prensado e tubular e oferece um excelente equilíbrio com feedback muito bom. E, tal como as suas irmãs maiores, a CB300R também possui uma forquilha invertida (USD) SFF-BP com 41 mm de diâmetro, oferecendo melhor sensibilidade, maior capacidade de absorção das irregularidades e excelente controlo. A pinça radial dianteira tem 4 êmbolos, o disco é do tipo flutuante sem cubo, o ABS é controlado por unidade IMU e os pneus são radiais; tudo isto aumenta as características da CB300R, juntando-se o guiador cónico de espessura variável em aço, o painel de instrumentos LCD actualizado e a iluminação toda por LEDs.


A gama de modelos Neo Sports Café da Honda é uma reinterpretação moderna dos modelos café racer de outrora, com um tema de design bem definido e representação pelas palavras “Mechanical Art”, originário no estúdio de R&D da Honda em Roma, Itália. Com uma engenharia superior, toques clássicos e técnicas de fabrico da mais recente geração, este é um conceito que atribui uma atitude familiar, mas muito própria a cada modelo.

A CB300R vai estar disponível na nova cor Amarelo Pérola Dusk e também em Azul Mate Pérola Agile, que vêm complementar o Preto Metalizado Mate Gunpowder e o Vermelho Candy Chromosphere.

[publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)