2022/01/31

iOS 15.4 corrige bug dos 120Hz

A Apple vai corrigir o bug que impedia outras apps de usarem o modo de 120 Hz nos iPhone 13 Pro.

Ainda está em fase beta, mas o próximo iOS 15.4 vai corrigir o estranho bug que impedia outras apps de tirarem partido da fluidez acrescida do modo de 120 Hz dos iPhone 13 Pro. Embora a Apple há muito que conheça as vantagens dos 120 Hz (já adoptou essa frequência mais elevada nos iPad Pro há muito), só na geração iPhone 13 é que a estreou nos iPhones - numa altura em que grande parte dos smartphones Android já conta com essa vantagem, até nos segmentos mais económicos.

Infelizmente, a chegada aos iPhones foi também acompanhada por um bug que impedia que apps de terceiros pudessem usufruir do modo de 120 Hz. Foi algo que alguns até suspeitaram que poderia ser uma limitação imposta pela Apple, mas que a empresa rapidamente veio clarificar que era um bug, que agora ficará resolvido.


Infelizmente, já é uma situação habitual. Sempre que a Apple faz qualquer alteração é normal que possam passar meses até que as coisas fiquem regularizadas - sendo que quem preferir jogar pelo seguro melhor fará em só fazer a transição na geração seguinte, com um ano de amadurecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)