2022/01/31

Meta lança avatars 3D

A Meta / Facebook reforça a aposta nos mundos virtuais, lançando avatars 3D para o Facebook, Messenger e Instagram.

Não é segredo que a Meta tem fortes ambições no espaço "virtual" - ou não tivesse comprado a Oculus - e agora dá mais um passo nesse sentido, esforçando-se por popularizar os avatars 3D que melhor representem o utilizador numa variedade de mundos digitais.

Os utilizadores poderão criar avatars que se assemelhem a eles, ou outros completamente diferentes, nem sequer faltando a possibilidade de se adicionarem coisas como aparelhos auditivos, para garantir que todos ficam representados e sem preconceitos.
De qualquer forma, não há como evitar as parecenças com os demais avatars 3D já lançados por empresas como a Apple e Samsung. Nesta fase parece que teremos que lidar com a situação de "o meu avatar proprietário é melhor que o teu", mas esperemos que no futuro, à medida que se vai entrando mais na era da realidade virtual e realidade aumentada, possa surgir um formato standard que permita a um utilizador ter as suas várias representações virtuais e utilizá-las em todas as plataformas, com a mesma simplicidade com que hoje se escolhe uma foto para colocar no perfil.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)