Ataque ao site do Parlamento não foi feito pelo Lapsus Group; WhatsApp vai perder backups ilimitados no Google Drive; série Halo chega em Março; QNAP força actualização após vaga de ransomware DeadBolt; ferramentas eléctricas aderem ao USB-C; Siri baralha-se com idade dos utilizadores; e iOS 15.4 vai permitir usar Face ID com máscara e sem Apple Watch.
Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no nosso passatempo semanal que desta vez te pode valer um tapete XL RGB para rato.
Joe Rogan agradece apoio do Spotify
No meio da polémica por ser acusado de promover desinformação COVID, Joe Rogan desculpa-se dizendo que apenas faz entrevistas de todo o espectro de opiniões, e que não sabe antecipadamente o que irá ser dito nos seus podcasts. Ainda assim, agradece o apoio que tem tido por parte do Spotify, e diz ter pena que o serviço esteja sujeito a represálias e ataques por sua causa.O que é certo é que o podcaster não é alheio a polémicas, e certamente até agradecerá a visibilidade acrescida que esta recente ronda de polémica lhe tem dado.
... Já o Spotify...
Spotify tenta esclarecer regras de desinformação
Se Joe Rogan se dá bem no meio de polémicas, já o Spotify tem que navegar com maior cautela. O serviço de streaming publicou as suas regras do que considera ser desinformação, e que deixam transparecer uma tentativa de querer agradar a todos, mas deixando latitude suficiente para que podcasts como o de Joe Rogan (pelo qual pagou mais de $100M) permaneçam. Prometendo um sistema de advertência para conteúdos "sensíveis".
Spotify is between a $100 million rock and a hard place.
— Ben Collins (@oneunderscore__) January 30, 2022
They apparently didn't have a plan for when their highest paid talent — who has always loved the world's most famous Sandy Hook truther, but morphs into Edward R. Murrow when a real doctor shows up — crossed their line.
O que é certo é que isto chega numa péssima altura para o Spotify, já que o seu crescimento tem abrandado, e com este caso já estão em curso várias campanhas de "abandone o Spotify por promover desinformação", que inevitavelmente irão beneficiar serviços concorrentes - com o Apple Music a ser um dos que já está a tentar tirar o máximo partido disso.
Samsung e Apple lideram na Europa
Segundo os dados da Counterpoint Research, a Apple teve um excelente resultado de final de ano na Europa, conseguindo ultrapassar a Samsung e tornar-se na marca mais vendida no último mês de 2021, ficando a apenas 1% da marca sul-coreana no resultado trimestral (32% vs 33%).Pelo lado inverso, a Xiomi terminou o ano com grande queda (muito contribuirá o ciclo de lançamento de novos modelos) mas mantendo a terceira posição. Enquanto que, desaparecida das tabelas, continua a Huawei, cujas vendas caíram 90% e agora se vê reduzida a cerca de 1% do mercado. Só de pensar que antes de ser "banida" pelos EUA, estava prestes a superar a Samsung e a tornar-se na marca mais vendida...
Denunciante da Foxconn diz ter sido torturado e preso
Um trabalhador da Foxconn que revelou condições de trabalho ilegal na Foxconn na produção de Echos da Amazon, usando crianças e por horários excessivos, diz ter sido torturado e preso pelas autoridades chinesas.Apesar de estar consciente que poderá sofrer novas represálias, Tang Mingfang de 43 anos, espera que o caso ganhe visibilidade suficiente para sensibilizar Jeff Bezos ao ponto de o fazer intervir neste caso, e exigir que a Foxconn cumpra as leis de trabalho na produção dos seus produtos.
Curtas do dia
- Twitter volta a deixar mentir sobre eleições dos EUA
- Azure da Microsoft pode vir a surpreender a Amazon e AWS
- EUA preparam medidas de apoio à produção de chips no país
- App de encontros gay Grindr desaparece das app stores na China
Resumo da madrugada
- iOS 15.4 permite pagamentos via Face ID com máscara
- QNAP força actualização após vaga de ransomware DeadBolt
- Honda revela CB300R de 2022
- O custo de chegar ao espaço
- Planetário com Sol, Terra e Lua
- App Store ganha apps "escondidas"
- Google promete dedicar-se aos tablets
- Ferramentas eléctricas aderem ao USB-C
- Apple Music aproveita saída de Neil Young do Spotify
- Ford mostra "escape game" no Mach-E
- Siri baralha-se com idade dos utilizadores
- Face ID com máscara e sem Apple Watch no iOS 15.4
- Baterias 4680 sem problemas de produção - diz a Tesla
- Automóveis autónomos geram mais curiosidade que receios
- Lightyear One mostra eficiência em condições desfavoráveis
- GPU fingerprinting identifica utilizadores na web pelas placas gráficas
- Série Halo chega em Março
- Xiaomi Mi Band 6 a €34.99
- iOS 15.4 corrige bug dos 120Hz
- Chrome prepara confirmação para fechar todas as tabs
- Carregador BONAI com 8 pilhas recarregáveis a €24.99
- WhatsApp vai perder backups ilimitados no Google Drive
- Ataque ao site do Parlamento não foi feito pelo Lapsus Group
- Ganha uma coluna BT Anker Soundcore Boost [gadget do mês Clube AadM+]
Curiosidade do dia: O termo Podcast resulta da combinação de iPod e broadcast, tendo sido usado pela primeira ver pelo jornalista Ben Hammersley em 2004 num artigo para o jornal The Guardian.
Já o tinha dito aqui, mas nunca é demais repetir, sempre achei o Spotify um bocado um serviço para "labregos". Agora com esta nova polémica (e sim o Rogan disse que é contra os jovens se vacinarem), além de serviço para labregos é um serviço para negacionistas.
ResponderEliminarVai correr bem vai...
"labregos"? Porquê?
EliminarEle diz que devem ter a opção de se vacinarem, porque a taxa de mortalidade em jovens é muito baixa.
A vacina não impede alguém de se infectar e de contagiar os outros (é possivel que reduza os contagios, não sei). A vacina melhora as hipoteses de alguém sobreviver ao covid.
As vacinas atuais do covid, estão sob uma autorização especial de emergência. Ou seja, elas não podem ser penalizadas por efeitos secundários. Acha que os testes foram os mais rigorosos possiveis? Eu tenho dúvidas.
"In the case of an Emergency Use Authorisation to temporarily authorise the distribution as an unauthorised product (Art. 5(2) of Directive 2001/83), EU legislation requires Member States to remove administrative and civil liability from the manufacturer and marketing authorisation holder, when this emergency use is recommended or required by the Member State. "
https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/qanda_20_2390
Zero interesse em discutir sobre vacinas.
EliminarA questão de ser de labregos... É mesmo pela quantidade de pessoas que se julgam o máximo porque fizeram uma playlist no Spotify. É um serviço feito à medida para esse tipo de pessoas.
Falta agora virem os terraplanistas :D
"Apesar de estar consciente que poderá sofrer novas represálias, Tang Mingfang de 43 anos, espera que o caso ganhe visibilidade suficiente para sensibilizar Jeff Bezos"
ResponderEliminarlol mais depressa os porcos ganham asas.