2022/01/29

Apple Music aproveita saída de Neil Young do Spotify

Com a saída de Neil Young do Spotify na polémica com Joe Rogan, a Apple aproveita para promover o seu Apple Music.

Neil Young concretizou a sua ameaça de retirar a sua música do Spotify por o serviço alojar os podcasts de Joe Rogan e considerar que está a contribuir para disseminar desinformação sobre Covid-19, e quem não perdeu a oportunidade foi a Apple.

A Apple tem estado a dar destaque especial a Neil Young, tendo até enviado notificações de que as suas músicas estão disponíveis em qualidade "Spatial Audio" - também uma indirecta ao ainda ausente modo "HiFi" de alta-qualidade que o Spotify prometeu mas não concretizou.


Neil Young também disse que se "sente melhor" com esta saída do Spotify e do seu serviço com "má qualidade sonora". Resta saber se outros artistas irão aceder aos seus pedidos e também sair do Spotify em protesto contra Joe Rogan, ou se preferem passar ao lado da polémica e concentrar-se nas receitas mensais vindas da plataforma (não é por ser artista que se deixa de ter contas para pagar ao final do mês).

1 comentário:

  1. Falar em qualidade sonora criticando a quando ele lançou um dispositivo que para as especificações que tinha não tinha bom som

    ResponderEliminar

[pub]