2022/01/29

Apple Music aproveita saída de Neil Young do Spotify

Com a saída de Neil Young do Spotify na polémica com Joe Rogan, a Apple aproveita para promover o seu Apple Music.

Neil Young concretizou a sua ameaça de retirar a sua música do Spotify por o serviço alojar os podcasts de Joe Rogan e considerar que está a contribuir para disseminar desinformação sobre Covid-19, e quem não perdeu a oportunidade foi a Apple.

A Apple tem estado a dar destaque especial a Neil Young, tendo até enviado notificações de que as suas músicas estão disponíveis em qualidade "Spatial Audio" - também uma indirecta ao ainda ausente modo "HiFi" de alta-qualidade que o Spotify prometeu mas não concretizou.


Neil Young também disse que se "sente melhor" com esta saída do Spotify e do seu serviço com "má qualidade sonora". Resta saber se outros artistas irão aceder aos seus pedidos e também sair do Spotify em protesto contra Joe Rogan, ou se preferem passar ao lado da polémica e concentrar-se nas receitas mensais vindas da plataforma (não é por ser artista que se deixa de ter contas para pagar ao final do mês).

3 comentários:

  1. Falar em qualidade sonora criticando a quando ele lançou um dispositivo que para as especificações que tinha não tinha bom som

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar