2022/01/21

Módulo de tomada BlitzWolf BW-SHP13 a €17

Depois dos módulos de tomada inteligentes com WiFi que nos permitem ligar e desligar equipamentos remotamente, eis que nos chegam os módulos compactos e económicos com capacidade para monitorizar os consumos, como este BW-SHP10.

Quando se entra no mundo da automação e dos dispositivos ditos "inteligentes", entra-se num ciclo vicioso no qual se torna inevitável querer fazer sempre mais do que já se tem. No caso deste tipo de produtos - os módulos de tomadas - é perfeitamente natural que, depois de se poder ligar, desligar, e temporizar produtos, se queira saber também quanto é que estão a gastar. Isso era algo que estava disponível nalguns módulos de tomada com preço mais elevado, ou mais volumosos, mas que finalmente chega também aos módulos de tomada ZigBee compactos e de baixo custo.
Este módulo de tomada BlitzWolf BW-SHP13 ZigBee está disponível por apenas 17 euros com envio gratuito de Espanha, e pode controlar cargas de até 16A / 3680W.

Para além do habitual controlo remoto através da app, conta também com integração com o Google Home, Amazon Alexa e iFTTT, para que se tenha toda uma infinidade de possibilidades de controlo e automação. Ter em conta que, sendo ZigBee, necessita de um gateway ZigBee para funcionar.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

7 comentários:

  1. Só uma pergunta: Tenho uma tomada igual e todos os dias, sem qualquer automação, liga às 7:54h!? Já revi tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que app estás a usar?
      Experimenta usar a deles e ver se não tem alguma temporização local gravada na própria tomada - ou tentar fazer um reset de fábrica.

      Eliminar
  2. Os gateways do Lidl servem perfeitamente.

    Tenho dois e uso com a app da Tuya nos meus dispositivos móveis.

    ResponderEliminar
  3. Boas.

    será que funcionam com o gateway da Xiaomi? Porque já tenho um (e algumas lampadas/tomadas) e não queria ter 2 diferentes..

    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Tenho 8 tomadas destas, e funcionam perfeitamente. Tenho-as ligadas através do Home Assistant com uma simples PEN zigbee C2531...
    Comprei-as numa promoção incrível de 16€ (cada pack de 4)... nunca mais vi promoção igual na NET, senão voltava a comprar outras tantas

    ResponderEliminar
  5. Estou interessado em adicionar alguma automação (ex:ligar o aquecedor antes de chegar a casa), mas questiono-me dos "custos" destes aparelhos.
    Alguém tem noção dos consumos em standby destas tomadas? Não encontrei informação na página da banggood e como a comunicação é wireless, suponho que o consumo não será assim tão residual.

    ResponderEliminar