2022/01/21

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Webcam Trust TW-350 4K para profissionais

A Trust apresentou a sua nova webcam TW-350 com definição 4K UHD, que oferece uma melhor percepção de profundidade e uma imagem com maior definição e cores vibrantes, o que vai melhorar as reuniões de teletrabalho.

A nova TW-350 possui uma câmara avançada, graças à sua resolução 4K Ultra HD (3840x2160) e permite capturar a imagem em vídeo em alta definição. Esta definição também permite que a imagem reproduza todas as cores vibrantes a 30 frames por segundo e uma melhor percepção de profundidade, graças ao facto de oferecer um campo de visão diagonal de 74° e autofoco. A TW-350 também proporciona um balanço de branco automático que permite uma compensação da luz de fundo para melhorar, tanto quanto possível, a qualidade da imagem. Esta funcionalidade permite que o utilizador se concentre na sua tarefa enquanto a lente se foca automaticamente, mantendo a imagem nítida e clara. Já o áudio da nova webcam da Trust é outra característica marcante. Consiste num microfone estéreo duplo integrado que facilita uma conversa bidirecional ininterrupta. Por outro lado, a nova webcam permite gravar áudio de alta qualidade, captando um som nítido de múltiplas direções, graças ao seu alcance de até 5 metros. Por último, tem incorporado um tripé que tem como objectivo facilitar a colocação perfeita sobre uma mesa ou secretária. O obturador de privacidade ajustável proporciona segurança, garantindo que o utilizador esteja sempre no controlo do que é visível. Além disso, o seu design plug and play com conexões USB permite que a webcam seja fácil de configurar. Um adaptador USB-A para USB-C incluído estende o potencial da webcam e torna-a compatível com a maioria dos laptops e PCs.

A nova TW-350 está disponível por um preço de venda de 139,99 euros.


Canon EOS R5 C Full Frame 8K

A Canon Europa anunciou a EOS R5 C, uma câmara de cinema híbrida e poderosa que combina os recursos cinematográficos profissionais da gama EOS Cinema com as capacidades fotográficas do Sistema EOS R.

Sustentando-se num sensor CMOS full frame de alta resolução, pelo processador DIGIC X e pela Baioneta RF, estes três elementos permitem captar 8K de alta qualidade e fotografias de 45 megapixel em velocidades de disparo contínuo de até 20 frames por segundo, tudo num único corpo. Baseando-se no impacto pioneiro que a EOS 5D Mark II teve na indústria cinematográfica, o corpo compacto e versátil da EOS R5 C dá resposta às necessidades de uma nova geração de criadores de conteúdo e fotógrafos a solo. Melhorando ainda mais a gama EOS Cinema, a Canon anuncia também uma atualização de firmware significativa para a reconhecida EOS C70, que melhorará as suas já excelentes capacidades EOS Cinema com a adição de gravação em Cinema RAW Light de 12 bits, entre outras funcionalidades. Com a EOS R5 C, a Canon oferece aos profissionais uma ferramenta versátil que pode ajudá-los a dar resposta às exigências cada vez mais amplas a que os criadores de conteúdo estão sujeitos.

Sendo a mais pequena e versátil câmara do sistema EOS Cinema até ao momento, a EOS R5 C é a verdadeira definição de híbrido. Desde harmoniosos fluxos de trabalho de vídeo 8K, a fotografias de alta qualidade a alta velocidade, esta câmara está preparada para o que quer que os criadores de conteúdo profissionais pretendam. A atualização de firmware para a EOS C70 estará disponível para download a partir de Março.


Smartwatch Garmin epix

Para os entusiastas do desporto e do fitness, a Garmin apresenta epix, um relógio multidesportivo premium com um brilhante ecrã AMOLED.

Desenvolvido para um uso diário, o epix combina um design robusto e materiais de primeira qualidade como safira e titânio com um ecrã sempre ativo de 1,3" AMOLED. Os controlos dos botões são acompanhados por uma nova interface de ecrã táctil de elevada capacidade de resposta que melhora a interação diária dos relógios e a navegação no mapa. Este design é acompanhado por uma duração da bateria de até 16 dias no modo smartwatch e até 42 horas no modo GPS, para que os utilizadores possam desfrutar das suas atividades e aventuras sem se preocuparem com a próxima carga. Com o epix no pulso e a sua vasta gama de funções de monitorização de saúde da Garmin 24/7, o utilizador pode obter uma compreensão mais profunda do seu bem-estar geral, incluindo: frequência cardíaca no pulso (com alertas configuráveis para leituras altas ou baixas), monitorização da respiração e do stress, sono avançado e monitorização da energia do corpo, Body Battery.

O epix tem em mente os desportistas mais aventureiros e inclui uma frequência multibanda e suporte multi-GNSS para um melhor e mais preciso posicionamento GPS. O smartwatch também apresenta mapas TopoActive de todo o mundo com acesso gratuito para download via Wi-Fi. Para aqueles que preferem a neve, o epix apresenta mapas SkiView atualizados, que incorporam novas métricas e uma melhor visão geral da atividade. Inclui também 42.000 mapas de campos de golfe. Manter-se ligado, mesmo durante as sessões de treino, já não é um problema. O novo relógio fornece conectividade durante todo o dia e conveniência com uma gama de funções inteligentes, tais como notificações inteligentes para chamadas recebidas, mensagens de texto, atualizações das redes sociais e muito mais. Para aqueles que treinam ao ritmo da música, canções ou listas de reprodução podem ser descarregadas de serviços musicais como Spotify, Amazon Music e Deezer. E para aqueles que querem tornar as compras mais fáceis, podem fazê-lo com a solução de pagamento contacless Garmin Pay. O dispositivo tem também funções inteligentes de segurança e monitorização, permitindo o envio de uma mensagem de localização em tempo real para contactos de emergência.

Tirar o máximo partido de cada dia é possível com epix, o primeiro smartwatch do seu género concebido para permitir que o utilizador tenha o seu melhor desempenho sem comprometer o estilo ou a funcionalidade. O epix está disponível por um preço de venda de 899,99 euros.


Rato Logitech Signature M650

A Logitech apresentou o novo rato sem fios, Signature M650 e Signature M650 for Business, um rato confortável, projetado em dois tamanhos diferentes e com uma opção para canhotos, de forma a proporcionar uma melhor experiência a todas as pessoas. O rato sem fios aprimora qualquer configuração de desktop e a experiência geral de trabalho, com recursos como rolagem SmartWheel, cliques 90% mais silenciosos e um design com contornos que torna o trabalho mais rápido e confortável do que nunca.

Esteja a trabalhar num documento ou a navegar na Internet, a roda inteligente do Signature M650 oferece precisão quando necessita e velocidade num instante. O Signature M650 e o Signature M650 L, que é maior, também incorporam a tecnologia SilentTouch, que reduz o ruído de clique em 90%, em comparação com o Logitech M185, ideal para clicar durante uma chamada de vídeo. Além disso, com o M650 desfruta de uma poderosa conexão sem fios e uma bateria que dura até dois anos, o que proporciona total tranquilidade. Com dois tamanhos e uma opção para canhotos, uma forma torneada, uma zona suave para o polegar e uma alça lateral, o design inclusivo do Signature M650 permite que trabalhe confortavelmente por muitas horas e oferecendo a capacidade de personalizar os botões laterais com os seus atalhos favoritos, com o Logitech Options+. Disponível em branco, preto e rosa, o Signature M650 funciona com os sistemas operacionais Windows, macOS, Linux, Chrome OS, ipadOS e Android. Conecta-se num piscar de olhos via Bluetooth (R Low Energy ou o receptor Logi Bolt USB).

Os ratos Signature M650 estarão disponíveis a partir de Janeiro de 2022 na Logitech.com e noutros retalhistas em todo o mundo. O preço de venda sugerido para o Signature M650 é de 44,99 euros. O Signature M650 for Business também estará disponível para compra em todo o mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)