2022/01/21

Twitter activa NFTs como avatars hexagonais

Depois dos vistos azuis de verificação, o Twitter embarca nos NFTs como imagem de perfil, diferenciando-os e certificando-os com formato hexagonal.

Com um fundador que tem sido grande apologista das criptomoedas, não será estranho ver o Twitter a apostar nos NFTs - tendo até vendido o primeiro tweet como NFT. Agora, para o bem e para o mal, isso vai ser aplicado às imagens de perfil, aplicando uma moldura hexagonal às imagens NFT.


Os NFTs são uma forma que pretende validar a posse de um bem digital - que de outra forma pode ser replicado infinitamente de forma idêntica e sem qualquer diferenciação. Com os NFTs, uma pessoa pode dizer que detém o conteúdo digital "original", seja ele uma imagem, uma música, um pedaço de texto, ou qualquer outra coisa.

Obviamente, não faltam vozes críticas contra estes NFTs:

O tempo dirá se foram apenas mais uma moda passageira e destinada ao fracasso de longo prazo, ou se perdurarão num blockchain para a eternidade - de qualquer forma, não será mais estranho do que pagar milhões de euros por umas pinceladas numa tela.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)