2021/03/06

Primeiro tweet à venda via NFT já passa os $260K

Jack Dorsey está a vender o primeiro tweet do Twitter autografado, via NFT, e já há quem tenha oferecido mais de 260 mil dólares.

Recentemente falamos dos NFTs, que basicamente permitem autenticar conteúdos digitais (e não só) usando técnicas criptográficas semelhantes à das criptomoedas, e não demorou muito para surgir um serviço que se dedica à venda de tweets "autografados". Um serviço que está a ser utilizado pelo próprio fundador do Twitter para vender o primeiro tweet publicado na rede em 2006:

O tweet está a ser leiloado na plataforma Valuables e, neste momento, o valor ia em 267 mil dólares:
Desperdício de dinheiro? Investimento sagaz? Isso só o tempo dirá, mas não me admirava que daqui por algum tempo este tweet esteja a ser revendido por um valor superior.

Refira-se que a plataforma Valuables é aberta a todos, pelo que quem achar que tem tweets valiosos poderá também autenticá-los e vendê-los (e não, a plataforma não permite autenticar repetidamente um mesmo tweet para que seja vendido múltiplas vezes - depois de estar vendido, só o novo dono é que o poderá transferir para uma outra pessoa; é esse o princípio básico dos NFTs e que está na base da sua utilização para este efeito).


Actualização: foi vendido por 2.9 milhões de dólares.

2 comentários:

  1. E assim caminha a humanidade em direção a um mundo mais racional, fraterno, igualitário e com riqueza distribuída de forma transparente e justa para todos os seres humanos...

    ...sim, depois acordei. 😥

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente irei também criar uma nft, pode ser que saia alguma coisa de lá XD

    ResponderEliminar