2022/01/06

Nearby Share vai chegar ao Windows

A Google vai facilitar o processo de transferir coisas entre smartphones e PCs, levando o Nearby Share até ao Windows.

No mundo de alta-tecnologia em que vivemos, continuamos a deparar-nos diariamente com situações que se revelam mais complicadas do que deveriam. É isso que acontece quando queremos enviar algo como um link ou pedaço de texto do smartphone para o PC, ou um ficheiro, ou uma foto. Entre os Android a Google já resolveu com o Nearby Share, e agora prepara-se para expandir essa capacidade também aos PCs Windows.

Embora ainda não tenha dados detalhes, será possível transferir textos, fotos e ficheiros entre smartphones Android e PCs Windows, com a mesma facilidade com que se transferem entre dispositivos Android - suspeitando-se que isso vá ser feito à custa de mais uma app a correr no PC a tempo inteiro (preferencialmente, bem que podia ser uma funcionalidade integrada na app do Google Drive, para evitar desperdício de recursos).

Além do Nearby Share, também o Fast Pair será aplicado aos PCs Windows, facilitando a tarefa de manter earphones e headphones Bluetooth em funcionamento quando se muda entre smartphone e PC e vice-versa.

1 comentário:

  1. É incrível como no Windows ai da se anda as voltas com cenas básicas como esta. No Linux uso o Zorin Connect

    ResponderEliminar