2022/01/05

O Popcorn Time volta a encerrar

O popular Popcorn Time, que impulsionou a pirataria na era do streaming, voltou a encerrar - restando saber se de forma definitiva ou temporária.

O Popcorn Time surgiu em 2014, e na altura revelou-se uma maravilha para os consumidores e um pesadelo para os estúdios. Em vez de confrontar os utilizadores com downloads ou visitas a newsgroups ou sites de torrents, ou configurações complicadas num Kodi, o Popcorn apresentava-se como o "Netflix" perfeito: bastava clicar no filme que se queria ver, e pronto, era só isso.

Nos anos seguintes a expansão global da Netflix contribuiu para que muitos deixassem de recorrer a serviços de pirataria, mas infelizmente essa é uma tendência que se tem voltado a inverter. À medida que proliferam mais e mais serviços de streaming, todos a exigir mensalidades, e todos a retirar os seus conteúdos dos serviços concorrentes. Se em tempos se podia ver filmes do Star Wars e Marvel na Netflix, agora tudo isso desapareceu, e muitos voltam a reconsiderar o regresso às "fontes alternativas" que ultrapassam essas questões. Mas, desta vez não poderão recorrer ao Popcorn Time.

O Popcorn Time volta a encerrar, deixando alguns utilizadores perdidos. No entanto, há que relembrar que o Popcorn Time já morreu múltiplas vezes no passado, e depois regressou, uma e outra vez, qual D. Sebastião numa manhã de nevoeiro.

Até lá, entre festejos das editoras e estúdios, importa relembrar que as ditas fontes alternativas continuam a existir, mesmo que obriguem a mais alguns cliques que o Popocorn Time até se chegar ao destino pretendido.

2 comentários: