2022/01/19

Opera lança Crypto Browser para Web3

A Opera quer estar na linha da frente para a "Web3" e lança o seu Crypto Browser.

Se pegarem em todas as buzzwords do moment - como blockchain, criptomoedas, apps descentralizadas (dApps), Decentralized Finance (DeFi), NFTs e mais algumas - e as colocarem todas numa Bimby, a receita final será aquilo que tem sido designado por Web3. E a Opera quer ser uma das primeiras a pegar em toda essa confusão de nomes e apresentar o resultado de forma digerível ao utilizador comum, com o seu novo browser.

O Crypto Browser Project (beta) é um browser que integra todas essas tecnologias sem necessidade de utilização de extensões externas, permitindo o acesso directo a criptomoedas, incluindo conversões para outras criptomoedas e para moeda tradicional, e acesso à Web3 descentralizada. Obviamente, para algo assim, não faltam funcionalidades de segurança, como um clipboard seguro que impede que apps indevidas possam aceder aos "copy-paste" que poderiam revelar passwords ou tokens criptográficos.

Veremos se a Opera se conseguirá esquivar a todas as polémicas que rodeiam a Web3, que é acusada por uns de ser um "esquema" de quem promove os NFTs e blockchain como sendo a nova grande maravilha do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)