2022/01/05

Projector portátil Samsung Freestyle leva imagens para todo o lado

A Samsung quer dinamizar o uso dos projectores, lançando o seu projector portátil Freestyle.

O Samsung Freestyle quer transformar a ideia de que um projector é um dispositivo "chato" de mudar de um lado para o outro. Adoptando um formato cilíndrico compacto, a Samsung promete que a utilização deste projector é bastante mais simples e divertida, com os ajustes de imagem a serem feitos automaticamente, e podendo projectar imagens com dimensão de até 100".

O Freestyle pode também ser controlado por voz via Bixby ou Alexa (parece que a parceria com a Google nos smartwatches ainda não chegou aqui), e replicar o que estiver a dar noutra Smart TV Samsung. Mas apesar de ser portátil, é preciso ter em conta que será preciso usar uma bateria externa para funcionar longe de uma tomada eléctrica, algo que a Samsung também disponibiliza, com um formato de "base" para o projector, ou num incomum acessório com rosca de lâmpada que permite pendurar o projector num candeeiro (com mais de 800 g de peso, será melhor ter cuidado com essa opção - sob risco de ver o projector ser "projectado" em direcção ao solo).
O Samsung Freestyle tem uma resolução Full HD e luminosidade máxima de 550 lm, o que significa que não irá tirar o lugar a projectores dedicados à qualidade de imagem. Mas, como acessório visual que pode dar vida a uma festa ou ser usado com a mesma tranquilidade com que se leva um tablet para qualquer lado, sem dúvida que é uma proposta interessante.




Pena que o seu preço de 900 dólares impeça que esse objectivo possa ser concretizado na totalidade - se isto fosse algo que tivesse um preço na casa dos 250 - 300 euros, penso que não iriam faltar interessados, que até pudessem considerar a possibilidade de ter mais do que um em sua casa (o passo seguinte seria a Samsung apostar em sistemas de projection mapping, transformando qualquer superfície num interface interactivo). Fica a ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)