2022/01/03

Samsung Odyssey Neo G8 estreia 4K a 240 Hz

A Samsung entra em 2022 com uma série de novos monitores, incluindo o primeiro monitor com resolução 4K a 240 Hz, o Odyssey Neo G8.

A gama Odyssey da Samsung já conta com monitores de luxo, mas a Samsung expande-a com um novo monitor que vem entrar num segmento que estava em falta: a dos monitores 4K de alta-frequência. Embora já existam monitores de 360 Hz e se estejam a preparar modelos de 480 Hz, estas frequências estão limitadas a painéis Full HD (1080p) ou QHD (1440p). Quem se quisesse manter nos 4K estava limitado a um máximo de 120 Hz, coisa que agora ficará resolvida.

O Samsung Odyssey Neo G8 de 32" vem com resolução 4K a 240 Hz, que (infelizmente) vem com curvatura 100R e (felizmente) com sistema de backlighting Quantum Mini LED, e suporte para HDR 2000 (com máximo de 2000 nits de luminosidade de pico). Vem com duas portas HDMI 2.1, e uma DisplayPort 1.4. E ainda com o CoreSync que ajusta a luminosidade RGB na traseira do monitor para acompanhar o conteúdo no ecrã, para criar um efeito estilo "ambilight".


A par do G8 a Samsung apresenta também o Smart Monitor M8 de 32" com webcam integrada e smart apps, incluindo o Google Duo para fazer videochamadas directamente, e que será indicado para quem quiser combinar o monitor com aquilo que esperaria de uma Smart TV - incluindo ter um controlo remoto e aceder aos serviços de streaming sem necessidade de ter o PC ligado.


E por fim, o Samsung S8 de 27" e 32" com resolução UHD, com USB-C (até 90 W) e Ethernet, e que se apresenta como sendo o primeiro monitor com certificação "anti-reflexo" - o que será do agrado de quem tem obrigatoriamente que trabalhar em ambientes com muitas fontes de luz.


Só falta saber os preços, mas previsivelmente, no caso do Neo G8, será melhor começar a poupar desde já.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)