2022/01/23

Smart #1 marca nova era eléctrica

A smart está a reforçar a sua aposta como marca de carros eléctricos, e revelou oficialmente a nomenclatura para a sua nova geração de veículos.

O primeiro modelo da nova frota, o novo smart #1, concluiu recentemente os testes aerodinâmicos e de inverno. A qualidade, desempenho e segurança do novo modelo, demonstram o poder de cooperação entre a equipa de design da Mercedes-Benz e o departamento de engenharia da smart, o que é um bom presságio para o lançamento do novo modelo ainda este ano.

Com a combinação do símbolo “#” com um número, a smart cria uma nomenclatura para a família da nova geração de veículos totalmente eléctricos. Actualmente utilizado para apontar os temas mais falados nas redes sociais, o símbolo “#” é sinónimo de tendência na era digital – o que é bastante apropriado já que desde o lançamento do primeiro automóvel na IAA em 1997, a smart tem-se destacado ao nível da inovação tornando-se um trendsetter na indústria automóvel.
No extremo Norte da China, num dos centros de testagem mais frios do mundo, com temperaturas de cerca de -40 ºC, o smart #1 revelou uma excelente capacidade de resistência ao frio extremo. O avançado sistema de controlo de temperatura da bateria assegura o seu funcionamento em pleno. Adicionalmente, os clientes podem pré-definir o horário de condução através da APP smart ou do painel de controlo do smart #1, de forma a pré-aquecer automaticamente a bateria, e assim garantir uma eficiência optimizada do carregamento e da potência. Adicionalmente, os puxadores ocultos das portas estão equipados com funções de quebra-gelo, de forma a funcionarem mesmo quando o carro está coberto com uma camada fina de gelo.

O smart #1 foi, ainda, submetido a complexos testes de estrada com neve e gelo, em condições semelhantes à condução urbana diária de inverno. Com um robusto sistema ESP desenvolvido pela Bosch e pela motorização totalmente eléctrica, o novo smart #1 combina excelente conforto de condução, estabilidade, aceleração e desempenho de travagem, proporcionando assim um maior prazer e segurança de condução. Mesmo enfrentando condições extremas, o novo smart #1 continuará a ser o companheiro urbano seguro e robusto para os seus condutores.
Na era digital, a marca smart continua empenhada em manter a sua visão de negócio, explorar as melhores soluções para o futuro da mobilidade urbana e cocriar um espírito vanguardista. Com o design da Mercedes-Benz e a engenharia da smart, o novo smart #1, reflecte na perfeição o propósito da smart – juntos, desenhar um futuro mais inteligente.

[publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)