2022/02/14

Bilionário da Inspiration4 vai regressar ao espaço com a SpaceX

Jared Isaacman, o bilionário que financiou a missão Inspiration4, quer regressar ao espaço mais algumas vezes com a ajuda da SpaceX.

Quem acompanhou o documentário que acompanhou a missão Inspiration4 terá percebido desde logo que Jared Isaacman é um homem que adora desafios e é fascinado pelo espaço. Não será por isso surpresa ver que depois da sua primeira viagem com uma tripulação completamente civil, prepara novas missões ao espaço numa série Polaris.

A primeira das quais, Polaris Dawn, continuará a utilizar uma cápsula Crew Dragon como a que foi utilizada na Inspiration4, mas desta vez querendo ir mais longe e atingir a órbita mais elevada possível. A ideia sendo levar humanos ao ponto mais afastado da Terra - desde as missões à Lua.
Mas o seu verdadeiro objectivo é, nas missões seguinte, potencialmente tornar-se num dos primeiros a dar uso à Starship que tem estado a ser desenvolvida pela SpaceX; e nesse caso seria potencialmente possível fazer uma viagem até à Lua.

Mas para isso, teremos que ver que tal a Starship vai evoluindo; já que por agora ainda nem sequer demonstrou a sua capacidade de chegar ao espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)