2022/02/02

BOE mostra monitor de 500 Hz

A BOE mostrou um protótipo de um painel LCD capaz de atingir os 500 Hz.

Embora actualmente os monitores de 360 Hz ainda sejam uma raridade e dedicados quase exclusivamente ao sector gaming, parece ficar claro que a evolução dos monitores de alta-frequência não se irá ficar por aí. A BOE, um dos maiores produtores de ecrãs a nível mundial, diz ter conseguido criar um novo tipo de painel, mais eficiente, que permite a criação de ecrãs LCD Full HD capazes de exibirem 500 imagens por segundo.

A BOE não anunciou expressamente se iria lançar um monitor de 500 Hz no mercado, mas se a tecnologia estiver disponível parece inevitável que surjam muitos interessados, a começar pelas marcas que se dedicam a monitores gaming, como ASUS, MSI, HP Omen, etc.

Um monitor de 360 Hz consegue mostrar imagens a cada 2.77 ms; passando-se para os 500 Hz esse valor passa a ser de apenas 2 ms. E a este ritmo, já não ficará posto de lado a possibilidade de daqui por mais alguns anos se chegar a monitores capazes de funcionar a 1000 Hz, possibilitando uma rapidez de resposta "instantânea" de apenas 1 ms.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)